Pelo menos 200 médicos peritos retornam ao trabalho no INSS
Conecte-se conosco

Brasil

Pelo menos 200 médicos peritos retornam ao trabalho no INSS

Os serviços de perícia estão retornando aos poucos em 87 agências pelo país.

Publicado

em

Atualizado há

Faixa em azul contém palavras "previdência social" em agência do INSS
Foto: Reprodução

Depois de inspeções realizadas nas agências do INSS feitas por conta dos próprios médicos, os atendimentos presenciais para serviços de perícia retornam aos poucos. Há alguns dias os profissionais anunciaram que não retornariam para o trabalho, alegando que as inspeções de segurança nas agências estavam irregulares.

Nesta segunda-feira (21) foi divulgada uma lista com 87 agências do INSS classificadas entre “apta” e “apta com restrições”. Essa classificação sugere a segurança do retorno dos médicos ao serviço, de acordo com a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).

As agências que foram classificadas “aptas com restrições” teriam algumas pendências, mas que não influenciam no funcionamento. Porém, essas restrições também não permitem o retorno de todas as atividades do Instituto. Esses são os casos de agências com falta de equipamentos ou com consultórios interditados. Nenhuma agência da região de Jundiaí entrou na lista.

Eram esperados mais de 480 peritos para trabalhar na segunda-feira, porém apenas 149 médicos compareceram nas agências. Segundo o INSS, na terça-feira (22) 202 peritos federais se apresentaram nos posts de trabalho. Ainda na terça, 1.071 perícias presenciais foram realizadas até 9h45 da manhã, nas 86 agências pelo Brasil. Por outro lado, apenas 148 atendimentos haviam sido agendados.

De acordo com o INSS, “A partir de amanhã (23), 201 agências terão perícias agendadas. O total, portanto, de agências aptas é 201. Há 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho nesta terça-feira.”

Uma nova portaria autoriza que o exame pericial agendado que não foi realizado possa ser remarcado pelo telefone 135 do INSS. Nesses casos, será possível o reagendamento “nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento”. A perícia médica remarcada acontecerá no mesmo local agendado inicialmente.

 

Informações são do G1.

Brasil

Pelo menos 3,5 mil animais ilhados pela chuva foram resgatados no RS

ONGs e voluntários se mobilizam em ações dramáticas para salvar animais afetados pelas enchentes no estado.

Publicado

em

Por

Animais sendo resgatados nas enchentes no RS
Voluntários trabalham incansavelmente para resgatar animais ilhados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. (Foto: grupoamorempatas/Instagram)

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em uma situação crítica para milhares de animais. Equipes do Poder Público e voluntários dedicados têm trabalhado incessantemente para resgatar esses animais ilhados. Até o momento, o esforço conjunto resultou no salvamento de pelo menos 3,5 mil animais, com 3,2 mil resgatados pelas equipes governamentais até a noite de sábado e…

Continuar lendo

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo
Publicidade