Proprietário recria 'Vila do Chaves' inteira em pousada e viraliza na internet
Conecte-se conosco

Brasil

Proprietário recria ‘Vila do Chaves’ inteira em pousada e viraliza na internet

O proprietário apaixonado pela história do ‘Chaves do 8’ deu vida a um dos cenários mais icônicos da TV.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em frente à porta cenográfica
O trabalho contou com mais de sete meses de estudo (Foto: Pousada Recanto La Ballenacar/Divulgação)

Quem viveu a infância no Brasil entre os anos 90 e início de 2000, com certeza se apaixonou pela famosa Vila do Chaves e as aventuras do menino órfão. Um dos fãs do programa é Thiago Nascimento Oliveira (37), proprietário da Pousada Recanto La Ballena, localizada na Praia do Gamboa, em Santa Catarina.

Inspirado no programa da TV Mexicana e com um talento especial em artesanato, Thiago teve a ideia e recriou a Vila do Chaves inteira em sua pousada. De acordo com ele, em entrevista ao Portal NDMais, a intenção foi homenagear Roberto Bolaños, criador da série e intérprete do protagonista. Além disso, com a criação os visitantes revivem as emocionantes memórias e vivem um sonho ao “entrar” na realidade vista antes apenas dentro da telinha.

Thiago conta que ele e a família, que o ajudou na reforma e nos pequenos detalhes, se surpreenderam com a repercussão do caso. “Tomou uma proporção que não imaginávamos. Estamos até um pouco assustados, porque somos uma pousada bem familiar. Fazemos a parte da limpeza, da manutenção, tudo sozinhos”. O dono da pousada conta que as mensagens aumentaram de 1 para 250 por dia depois da reforma.

Espaço ideal

O empresário explica que estudou durante mais de sete meses para recriar o cenário perfeito na pousada. A ideia veio durante a pesquisa para a decoração da pousada.

“Há dois anos, estava decorando a pousada com tema mexicano e fui atrás de alguns itens. Na internet, achei dois bonecos, o Chaves e o Kiko. Quando bati o olho, veio toda aquela memória, lembrança boa de quando voltava da escola correndo para assistir o seriado”, explicou.

“Tinha um espaço aqui que eu sempre olhava e pensava: talvez daria para fazer a vila aqui”, completa Thiago.

No mês passado, ele finalmente finalizou a recriação do cenário e já tem novos planos. O próximo passo é trabalhar para recriar a “casa” número 8 para os hóspedes.

“Por enquanto é um cenário ilustrativo. Segundo alguns episódios do programa, o Chaves não morava no barril, apenas se escondia ali. Sua casa era a de nº 8, em homenagem ao canal 8 da Televisa, onde era exibido. Esse quarto nunca foi mostrado, mas vamos criar”, revela.

Em seguida, é a Casa do Seu Madruga que deve ganhar vida nas mãos de Thiago e sua família.

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo

Brasil

Chef transforma restaurante refinado em ‘fábrica de papinhas’ para bebês desabrigados de Porto Alegre

Chef Marcelo Schambecka, do Capincho, produz cerca de 150 papinhas diariamente, com o objetivo de fornecer uma dieta nutritiva

Publicado

em

Por

As papinhas são feitas com uma variedade de ingredientes, dependendo da disponibilidade na feira local. Foto: Arquivo Pessoal

Com as enchentes assolam Porto Alegre, um restaurante refinado da capital agora se dedica a uma causa nobre. A cozinha do Capincho, do chef Marcelo Schambecka, está voltada à produção de papinhas para bebês que estão em abrigos da cidade. “Os primeiros relatos que a gente recebeu eram os de que muitas crianças pequenas estavam, fazia dois, três dias, à…

Continuar lendo
Publicidade