Sem preconceito, família faz homenagem a jovem trans que pretende remover os seios
Conecte-se conosco

Brasil

Sem preconceito, família faz homenagem a jovem trans que pretende remover os seios

“O preconceito não tem espaço onde amor e o respeito se fazem presentes!”, diz namorada do jovem

Publicado

em

Família faz homenagem a jovem trans que pretende remover os seios (Foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo de uma homenagem feita por familiares a um jovem trans que pretende fazer uma cirurgia para retirar os seios emocionou internautas nesta segunda-feira (7). 

As imagens mostram Richard Alcântara sendo surpreendido pelo homens da família com uma fita adesiva no tórax, parecida com a que ele usa diariamente para cobrir os próprios seios.

Segundo a namorada de Richard, Yuri Almeida, apesar de ter seios muito pequenos, o companheiro ainda se incomoda com eles e sonha em fazer o fazer o procedimento cirúrgico.

“Ele só não fez ainda por uma questão financeira, mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele. Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele”, disse.

Na publicação que acompanha o vídeo, a namorada diz que há um ano o companheiro teve depressão enquanto tentava se aceitar e quase tirou a própria vida, o que fez com que a homenagem fosse ainda mais especial. 

“Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou grata em fazer parte. O preconceito não tem espaço onde amor e o respeito se fazem presentes!” escreveu.

“Não imaginávamos que teria tanta repercussão, mas estamos muito felizes por essa história está sendo compartilhada, pois ainda existe muito preconceito familiar. No caso dele, sempre houve muita conversa, a mãe sempre apoiou em tudo. O que mais a interessa é ver os filhos felizes”, contou Yuri.

Fonte: Extra Globo

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade