Uber lança nova função de corrida para adolescentes com foco na segurança
Conecte-se conosco

Brasil

Uber lança nova função de corrida para adolescentes com foco na segurança

Novidade permite que pais acompanhem o trajeto dos filhos em tempo real, com recursos e novas ferramentas

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Canva

A Uber introduziu uma nova opção no seu aplicativo, chamada de “função adolescente”, que oferece aos pais a possibilidade de acompanhar em tempo real as viagens de seus filhos, proporcionando recursos adicionais de segurança na plataforma.

Como funciona

Os adolescentes, mesmo sendo menores de idade, podem baixar o aplicativo e solicitar viagens de forma independente. Importante destacar que não é permitido desativar qualquer recurso de segurança, garantindo assim uma alternativa de mobilidade com autonomia, mas sob a supervisão dos responsáveis.

Esta funcionalidade está disponível para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e pode ser compartilhada com familiares autorizados. Atualmente, a opção já está em operação em diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Santos, Vitória, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Sorocaba e São José dos Campos. Além disso, a função também está disponível nos Estados Unidos e no Canadá.

A cada solicitação de viagem feita pelo adolescente, os responsáveis recebem atualizações em tempo real, permitindo que acompanhem a corrida desde o embarque até o desembarque. Além disso, têm a possibilidade de entrar em contato com o motorista, se necessário.

Os adolescentes contam com os recursos de segurança do aplicativo, incluindo a confirmação da viagem por código (U-Código) e a gravação de áudio de todas as viagens (U-Áudio), entre outras funcionalidades.

Essa iniciativa surgiu após uma pesquisa nos Estados Unidos, onde metade dos responsáveis por adolescentes relataram ter enfrentado dilemas entre levar os filhos a algum lugar e cumprir compromissos profissionais. Adicionalmente, 40% dos jovens indicaram que já deixaram de participar de eventos ou atividades devido à falta de opções de mobilidade.

Recursos no aplicativo

  • U-Acompanha: fornece atualizações em tempo real para os pais, incluindo informações sobre o motorista parceiro e o veículo, permitindo o acompanhamento ao vivo da viagem.
  • U-Áudio: possibilita a gravação criptografada de áudio das viagens pelo próprio adolescente.
  • U-Código: exige que o adolescente forneça um código exclusivo ao motorista antes do início da viagem, garantindo uma camada adicional de proteção.
  • U-Ajuda: utiliza sensores e dados de GPS para detectar mudanças de rota ou paradas inesperadas, oferecendo recursos adicionais para pedir ajuda no aplicativo.

Vale ressaltar que nenhuma parte, incluindo motorista, adolescente, responsáveis ou a Uber tem acesso à gravação, a menos que abra um tíquete relacionado à segurança, anexando o arquivo de áudio como evidência. Nesse caso, a equipe de suporte da Uber, que possui a chave de criptografia, poderá acessar a gravação.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade