Com funk, ginasta Rebeca Andrade fatura prata e faz história nas Olimpíadas
Connect with us

Esportes

Com funk, ginasta Rebeca Andrade fatura prata e faz história nas Olimpíadas

É a primeira vez na história que o Brasil ganha uma medalha olímpica na ginástica artística feminina!

Published

on

Atualizado há

Ginasta brasileira Rebeca Andrade
Rebeca Andrade tem apenas 22 anos de idade e nasceu em Guarulhos, São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter/Foz Sports)

Na manhã desta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade deu mais um motivo para os brasileiros sorrirem e ganhou medalha de prata na disputa do individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A brasileira, natural de Guarulhos, somou a nota de 57.298 após se apresentar nos quatro aparelhos da competição: salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo. A norte-americana Sunina Lee fez 57.433pontos e ficou em primeiro lugar; e o bronze foi para a ginasta russa Angelina Melnikova com nota de 57.199.

Rebeca havia se classificado para a final do individual geral em segundo lugar, com 57.399, atrás somente da ginasta Simone Biles, lenda dos Estados Unidos. No entanto, a norte-americana desistiu da disputa essa semana, para cuidar de sua saúde mental.

Apresentação

Rebeca começou as apresentações no salto, sendo a segunda a utilizar no aparelho. Nesta fase, recebeu nota 15.300, saindo na liderança geral ao fim da primeira rotação.

Em seguida, a brasileira foi a primeira nas apresentações das barras assimétricas. Ganhou mais 14.666 pontos no aparelho, e ficou com a quinta nota do seu grupo.

Na trave de equilíbrio, Receba foi a última a se apresentar. Inicialmente, a brasileira recebeu 13.566, mas pediu revisão e a nota subiu para 13.666. Com isso, chegou a 43.532 no total.

Para finalizar suas apresentações, Rebeca surgiu ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A brasileira foi a penúltima a se apresentar no solo e recebeu 13.666. Assim, fechou a competição com 57.298.

Esportes

Piloto de Várzea Paulista é bicampeão no Campeonato Paulista de Motocross

Nelson Moraes, o “Cavuco”, conquistou o título de bicampeão na categoria MX4.

Published

on

Nelson conquista dois títulos em Campeonato Estadual de Motocross.
Piloto varzino brilha no Campeonato Paulista de Motocross (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

O piloto Nelson Moraes, conhecido popularmente como “Cavuco”, representou Várzea Paulista (SP) no Campeonato Paulista de Motocross 2024, conquistando o título de bicampeão na categoria MX4 e vice-campeão na categoria MX3.  Ao longo das setes etapas da competição, realizadas em várias cidades do Estado de São Paulo, ele se destacou nas categorias MX3 e MX4. A etapa decisiva ocorreu no…

Continue Reading

Esportes

Jovem de Jundiaí conquista 3º lugar em campeonato estadual de patinação

Gabriel Domingos, de 12 anos, faz parte do projeto ‘Patinando Jundiaí’ e está empenhado em conquistar outros títulos.

Published

on

Gabriel do patinando Jundiaí.
Gabriel conquistou 3º lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel Domingos, de 12 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 nas modalidades Battle Slalom - Slides - Free Jump. Ele faz parte do projeto Patinando Jundiaí, que ensina pessoas de todas as idades a patinar.  Para Pamela Debiasio, uma das fundadoras do projeto, Gabriel se apaixonou pelo esporte e ingressou no grupo em 2022, quando…

Continue Reading

Esportes

Jundiaiense de apenas 6 anos conquista título de campeão paulista de BMX

Lucca Bernardes foi campeão na categoria novatos 5/6 anos no Campeonato Paulista de BMX.

Published

on

Lucca na pista de BMX.
Lucca, de 6 anos, se manteve como primeiro em todas as etapas da competição (Foto: Reprodução/ AP BMX | Arquivo Pessoal)

No último domingo (24), em Jarinu (SP), ocorreu a Final do Campeonato Paulista de BMX e o pequeno Lucca Bernardes foi campeão na categoria novatos 5/6 anos. Ele ficou em primeiro lugar nas oitos etapas, garantindo o título. “Lucca já sabia que seria campeão paulista antes da última etapa, pois pela pontuação que ele tem das outras corridas do campeonato…

Continue Reading
Skip to content