Com funk, ginasta Rebeca Andrade fatura prata e faz história nas Olimpíadas
Conecte-se conosco

Esportes

Com funk, ginasta Rebeca Andrade fatura prata e faz história nas Olimpíadas

É a primeira vez na história que o Brasil ganha uma medalha olímpica na ginástica artística feminina!

Publicado

em

Atualizado há

Ginasta brasileira Rebeca Andrade
Rebeca Andrade tem apenas 22 anos de idade e nasceu em Guarulhos, São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter/Foz Sports)

Na manhã desta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade deu mais um motivo para os brasileiros sorrirem e ganhou medalha de prata na disputa do individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A brasileira, natural de Guarulhos, somou a nota de 57.298 após se apresentar nos quatro aparelhos da competição: salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo. A norte-americana Sunina Lee fez 57.433pontos e ficou em primeiro lugar; e o bronze foi para a ginasta russa Angelina Melnikova com nota de 57.199.

Rebeca havia se classificado para a final do individual geral em segundo lugar, com 57.399, atrás somente da ginasta Simone Biles, lenda dos Estados Unidos. No entanto, a norte-americana desistiu da disputa essa semana, para cuidar de sua saúde mental.

Apresentação

Rebeca começou as apresentações no salto, sendo a segunda a utilizar no aparelho. Nesta fase, recebeu nota 15.300, saindo na liderança geral ao fim da primeira rotação.

Em seguida, a brasileira foi a primeira nas apresentações das barras assimétricas. Ganhou mais 14.666 pontos no aparelho, e ficou com a quinta nota do seu grupo.

Na trave de equilíbrio, Receba foi a última a se apresentar. Inicialmente, a brasileira recebeu 13.566, mas pediu revisão e a nota subiu para 13.666. Com isso, chegou a 43.532 no total.

Para finalizar suas apresentações, Rebeca surgiu ao som de “Baile de Favela”, funk do MC João. A brasileira foi a penúltima a se apresentar no solo e recebeu 13.666. Assim, fechou a competição com 57.298.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo