Gestão de Esportes e Lazer de Jundiaí estuda ter orientadores nas Academias ao Ar Livre
Conecte-se conosco

Esportes

Gestão de Esportes e Lazer de Jundiaí estuda ter orientadores nas Academias ao Ar Livre

Objetivo é incentivar a população a praticar atividades físicas nos espaços com equipamentos de ginástica, criados pela Prefeitura

Publicado

em

Atualizado há

Tarallo Esportes Jundiaí
Reunião com o gestor de Esportes e Lazer (à direita) foi organizada pelo vereador Douglas Medeiros (Foto: CMJ)

O gestor de Esportes e Lazer de Jundiaí, Luiz Cláudio Tarallo, esteve na Câmara Municipal, nesta sexta (2), para uma reunião com vereadores da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. A convite do presidente da comissão, Douglas Medeiros (PSDB), ele comentou, entre ações e projetos, que a pasta estuda uma maneira das pessoas terem orientação sobre as atividades físicas que podem ser desenvolvidas nas academias ao ar livre.

Espalhadas por diferentes regiões da cidade, em praças ou centros esportivos, estima-se que sejam quase 100 delas. Algumas necessitam de manutenção constante, por conta do vandalismo – o serviço é feito pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças, ligado à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Uma grande reclamação de quem utiliza este tipo de atividade é que não há orientação em relação ao que pode ser feito nos aparelhos – são entre oito e 10 deles, em cada estação montada pela Prefeitura.

“Esporte e atividade física como um todo trazem muitos benefícios às pessoas. Proporciona uma vida saudável e tem de estar conectado com todos, para que possamos atender a população cada vez mais”, disse Tarallo.

“Já temos um estudo para parceria entre a Cultura e o Esporte, que foi uma demanda das pessoas, no sentido de oferecer arte dentro dos complexos esportivos. E estamos estudando, também, uma forma de orientação para a utilização das academias ao ar livre durante as atividades físicas dos cidadãos”, destacou o gestor. “Para um educador físico, o grande sonho é que todo mundo faça atividade física e goste do que faz”.

Alto rendimento

Ao Tribuna de Jundiaí, Tarallo comentou sobre a possibilidade da cidade voltar a ter modalidades de ponta, como espelho para as novas gerações de atletas – a exemplo do basquete feminino e masculino, do vôlei feminino e até mesmo do futebol.

“Consta no Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) que a nossa obrigação é o esporte de rendimento, para formação dos atletas e disputa em ligas e federações. Sempre se cria esta expectativa de ter uma equipe competitiva, como tínhamos no basquete feminino. É a cereja do bolo e se tiver a possibilidade de trazer, nós vamos fazer. Para o atleta, isso é um espelho e favorece a participação, principalmente das crianças. Existe, contudo, a necessidade (de patrocínio) da iniciativa privada, mas gostaríamos muito, independentemente da modalidade”, ressaltou.

Tarallo destacou ainda o trabalho de formação de atletas com o Paulista Futebol Clube. “Fizemos uma parceria com a retomada das atividades esportivas, mas na parte de formação. É onde podemos ajudar. Na parte de alto rendimento, precisa da iniciativa privada”.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade