Connect with us

Esportes

STF vota e permite realização da Copa América no Brasil

Ministra Cármen Lúcia rejeitou os dois pedidos por questões processuais

Published

on

Atualizado há

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Os ministros do Supremo Tribunal Federal votaram para rejeitar duas ações que pedem a suspensão da Copa América, e se assim permanecer, o torneio será realizado no Brasil a partir de domingo (13). O tema é julgado no plenário virtual do STF, onde os ministros se manifestam, e ambas têm a ministra Cármen Lúcia como relatora, que rejeitou os dois pedidos por questões processuais.

Relator de um terceiro processo sobre o tema, o ministro Ricardo Lewandowski defende que o governo tenha de apresentar, em 24 horas, um plano “compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura” do evento. Ele também votou para determinar que os governos do Distrito Federal e dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, assim como os municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, que pretendem sediar jogos, “divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência”.

A votação vai até as 23h59 desta quinta. Até as 18h, o placar das ações em julgamento estava assim:

Seis votos (maioria) para rejeitar duas ações contra a realização da Copa América: Cármen Lúcia (relatora), Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Três votos na outra ação para pedir planos de contingência aos governos: Ricardo Lewandowski (relator), Edson Fachin e Gilmar Mendes.

Na ação relatada por Lewandowski, em que foi proposta a cobrança dos planos de contingência, o ministro Marco Aurélio Mello votou para que o processo também seja rejeitado.

Para ele, o que se pretende com a ação judicial é que “o Supremo se substitua ao Executivo federal e defina, sob o ângulo da conveniência e implicações, se deve ser realizada, ou não, no Brasil, a Conmebol Copa América 2021”.

Esportes

Prefeitura e Walking Football Brasil discutem expansão do esporte em Jundiaí

Reunião entre representantes debateu a ampliação da modalidade Walking Football, voltado ao público da terceira idade em Jundiaí.

Published

on

Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), promoveu nesta semana uma reunião com representantes da Walking Football Brasil — organização da sociedade civil sem fins lucrativos — para debater a manutenção e expansão da modalidade no município. O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, da gestora da UGEL, Rita Orsi,…

Continue Reading

Esportes

De Jundiaí, Gabriel Cayres enfrenta desafio duplo em fim de semana de competições de Kart em SP

Piloto jundiaiense disputa a Copa São Paulo KGV no sábado e a V11 Arena Cup no domingo, em um fim de semana decisivo para a temporada.

Published

on

O jovem talento de Jundiaí, Gabriel Cayres, terá um fim de semana de pura adrenalina com duas importantes competições no calendário do kartismo paulista. No sábado (26), ele acelera pela categoria Rotax Mini Max na terceira etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. No domingo (27), o desafio será em Interlagos, onde Gabriel defende…

Continue Reading
Pular para o conteúdo