Connect with us

Meio Ambiente

Sabia que você pode fazer parte do grupo que cria ações de preservação da Serra do Japi?

A Prefeitura de Jundiaí abriu as vagas para participação do Conselho Gestor da Serra do Japi. Confira!

Published

on

Atualizado há

Foto de cachoeira da Serra do japi
Ao todo, serão 70 obras de 21 artistas (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Em diversas áreas da gestão, a Prefeitura de Jundiaí conta com a colaboração dos moradores da cidade para desenvolver ações e projetos de melhoria e bem-estar, como o Comitê das Crianças e o projeto Fala Juventude! Na área do Meio Ambiente não é diferente, e os munícipes têm a oportunidade de fazer parte do Conselho Gestor da Serra do Japi.

O objetivo da participação voluntária é propor e acompanhar as ações da Administração Municipal na gestão do território da Serra do Japi na cidade. Esta semana a Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) abriu as vagas para os interessados em participar do Conselho.

As vagas estarão abertas até o dia 18 de setembro, e a inscrição é para o mandato de 2021 a 2023, ou seja, dois anos de participação. As reuniões acontecem mensalmente.

“O conselho é formado por dez representantes titulares e um suplente para compor a participação da sociedade civil”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner Paiva.

Inscreva-se

Para se inscrever no Conseçlho, o munícipe deve preencher a ficha de cadastro eletrônico, disponibilizado no site jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/conselhos/conselho-de-gestao-da-serra-do-japi/.

O requisito para participar do Conselho é ser proprietário do imóvel em Jundiaí, com nome na matrícula. Entidades que quiserem participar serão aceitas de acordo com sua finalidade.

Meio Ambiente

Por que as cigarras estão fazendo tanto ‘barulho’? Entenda o fenômeno

O canto das cigarras é frequentemente associado ao verão, mas será que esses insetos realmente anunciam a chegada da estação?

Published

on

O aumento do canto das cigarras tem chamado a atenção. A cantoria intensa ocorre tanto de dia quanto à noite, em áreas movimentadas e tranquilas. Esse fenômeno vem despertando curiosidade sobre o motivo por trás de tanto "barulho". O canto desses insetos é uma tentativa dos machos de atrair as fêmeas para a reprodução. Isso acontece principalmente em períodos de…

Continue Reading

Meio Ambiente

Empresa de Itupeva cria app para população indicar problemas de mau cheiro nas cidades

Aplicativo MonitorAR foi anunciado pela Dux Grupo, durante Fórum ESG do CIESP Jundiaí. Empresa é líder em neutralização de gases tóxicos e odores industriais na América Latina.

Published

on

Em um cenário onde a qualidade do ar é uma preocupação global, a Dux Grupo, empresa de Itupeva especializada em soluções para o controle de odores, esteve presente no Fórum 'ESG-Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos', promovido pelo CIESP Jundiaí. Marcelo Spaziani, CEO da empresa, apresentou as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Dux para neutralizar gases tóxicos e odores…

Continue Reading
Pular para o conteúdo