Sábado (2) tem Feira de Adoção de Animais no Maxi Shopping Jundiaí
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Sábado (2) tem Feira de Adoção de Animais no Maxi Shopping Jundiaí

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Atualizado há

A Feira de Adoção de Animais do Instituto Focinho Feliz acontece no dia 2, das 11h ​às 15h (Foto: Divulgação/Focinho Feliz)

Neste sábado (2), a partir das 11h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe a 16ª Edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família.

A feira de adoção visa incentivar a adoção de animais adultos que precisam de um lar. Estes animais são perfeitamente capazes de aprender e responder a reforços positivos. “Pets adultos têm mais foco, prestam mais atenção, já passaram da ‘fase da destruição’, são mais tranquilos, tendem a se adaptar e a acompanhar a rotina mais facilmente”, destaca o Instituto Focinho Feliz. Na feira, os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados, vermifugados e vacinados, e o adotante já conhece o seu tamanho.

Como adotar um pet na Feira de Adoção?

Para adotar é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, deve responder um questionário sobre as responsabilidades de ter um pet, como por exemplo: se tem condições de cuidar e entende as necessidades do animal, se dispõe de local apropriado, se o pet é o ideal para o interessado, etc.

O Instituto fornece orientações em relação aos primeiros cuidados e onde o tutor pode adquirir ração, caminhas, e mais. Não existe taxa de adoção, mas o Instituto recebe doações espontâneas para custeio dos animais resgatados e tratados pela ONG. Além disso, em caso de adoção de um filhote com menos de cinco meses, o pet só poderá ir para casa no dia da feira com o compromisso de levá-lo para castrar em dia e horário pré-agendado.

Os animais estarão no Estacionamento G2 Leste do Maxi Shopping Jundiaí, das 11h às 15h, esperando pela visita de potenciais adotantes.

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora: ‘Como você sabe fazer isso?’

Certo dia, Hannah estava em casa com o gato, quando Artemis estreou uma nova habilidade inesperada.

Publicado

em

Por

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora
Foto: Reprodução/Instagram/Hannah Lu Anderson

A artista digital Hannah Lu Anderson usa seu tablet com frequência como ferramenta criativa. Mas, evidentemente, seu uso do tablet não passou despercebido por seu gato de estimação. A gata Artemis está sempre a observando. E também está aprendendo. Quando não está usando o tablet para seu trabalho, Hannah às vezes acessa vídeos da Internet para manter o gato entretido…

Continuar lendo
Publicidade