Cachorro com a cabeça presa em um balde fica vagando por dias à procura de ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com a cabeça presa em um balde fica vagando por dias à procura de ajuda

Não se sabe como o balde parou na cabeça do cachorro, ou por quanto tempo ele ficou assim. Mas no fim, sua vida toda mudou.

Publicado

em

Cachorro com balde na cabeça é resgatado e ganha um novo lar (Foto: Reprodução/Facebook/Projeto Boonie Flight)

Quando Stephanie, que faz parte de uma organização de resgate de animais, viu um cachorro bem magro e com um balde preso na cabeça vagando pelas ruas, ela sabia que precisava intervir. “Não sabíamos quanto tempo lhe restava”, disse Stephanie ao The Dodo. “Ele estava se deteriorando rapidamente. Eu absolutamente não podia abandoná-lo.”

Felizmente, Stephanie tinha um grupo de voluntários com as ferramentas certas à mão e eles conseguiram capturar o cão e levá-lo para um lugar seguro. “Ele estava muito dócil quando a pegamos. Então pensamos: ‘Tudo bem, temos que descobrir como tirar esse balde da sua cabeça’. Tínhamos um voluntário segurando o balde e outro segurando a cabeça dele. Por sorte, ele saiu bem rápido”, conta.

Foto: Reprodução/Facebook/Projeto Boonie Flight

Livre do balde de plástico, o cachorro ainda estava incrivelmente assustado. Ele acabou se refugiando no canto da garagem de Stephanie até sua primeira consulta com o veterinário. De acordo com Stephanie, ainda que estivesse extremamente desidratado, ele tinha uma saúde muito boa.

Quando o veterinário lhe deu um atestado de saúde, o cachorrinho, que Stephanie chamou de Winnie, estava pronto para ir para um lar adotivo temporário.

Foto: Reprodução/Facebook/Projeto Boonie Flight

Mudando o mundo um cachorro por vez

Winnie levou muito tempo para se adaptar à nova situação, passando as primeiras semanas no seu lar temporário apenas no banheiro da casa. Ele realmente não se importava em se aproximar das pessoas.

Mas quando o cachorro percebeu que seu mundo havia mudado para melhor, ele começou a confiar mais e a perceber que os humanos em sua vida estavam lá para ajudá-lo e amá-lo. “Por fim, percebeu que as camas de cachorro e sofás eram mais confortáveis que o banheiro gelado.

Foto: Reprodução/Facebook/Projeto Boonie Flight

“Por estar em um lar adotivo com outros animais, ele pôde ver animais recebendo amor e atenção das pessoas. A família adotiva realmente trabalhou com ele para tirá-lo lentamente de sua concha e fazê-lo sair e interagir com as pessoas.”

Após cerca de dois meses e meio, Stephanie sabia que era hora de começar a procurar a família definitiva de Winnie. Foi então que Mary e sua família entraram em cena. Mary disse que, quando o pegou pela primeira vez no aeroporto, “ele estava muito, muito apavorado”, e Mary sabia que tinha um longo caminho a percorrer para ganhar a confiança do cão. De acordo com a família, Winnie não sabia nem como brincar com cachorros.

Felizmente, a cadela de Mary, Maple, assumiu o papel de irmã mais velha assim que Winnie chegou. Assim, Maple colocou Winnie sob sua proteção e lhe mostrou como brincar, como confiar e como fazer parte da matilha da família.

Foto: Reprodução/Facebook/Projeto Boonie Flight

“Elas criaram um vínculo que não vejo em nenhum de nossos outros cães“, disse Mary. “Ele observava Maple para ver como ele se comportava com todo mundo. E, aos poucos, está construindo essa confiança com as pessoas e com outros cães. Ele definitivamente faz parte de uma matilha agora”, disse Mary.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade