Gatinha chorando em arbusto encontra conforto ao ser 'adotada' por cachorro
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinha chorando em arbusto encontra conforto ao ser ‘adotada’ por cachorro

Uma ONG de resgate encontrou a gata chorando e abandonada, e a apresentou ao cachorro que virou seu melhor amigo.

Publicado

em

Atualizado há

Gato e cachorro abraçados
A conexão entre o gatinho e o cachorro foi quase que instantânea, como se já se conhecessem há anos (Foto: Reprodução/Zoorprendente)

Uma voluntária da Liga de Bem-Estar Animal de Arlington, nos Estados Unidos resgatou uma gatinha assustada após receber um pedido de ajuda. De acordo com Paula Montgomery, a gata estava em um arbusto do lado de fora de uma igreja.

“A encontramos chorando lá fora com os olhos fechados e completamente sufocada pelas pulgas”, conta a voluntária ao Zoorprendente. “Ela estava anêmica devido às pulgas, assim como ao frio e à fome. Ela chegou à minha casa por volta das 22h. Eu podia sentir as pulgas assim que a tocava e a levei diretamente para o banho”.

A filhote era bem pequena, com cerca de três semanas de vida. Portanto, precisava de um lar adotivo para cuidar dela 24 horas por dia. Infelizmente, a infestação de pulgas afetou sua saúde. Então a primeira coisa a se fazer foi lhe dar um banho e iniciar o tratamento para ajudá-la a combater os parasitas.

Após o primeiro banho, a gatinha, que recebeu o nome Grace, pôde respirar mais facilmente e descansar em uma incubadora. Ali ela recuperou o sono perdido que a vida nas ruas havia a roubado. “Ela estava tão cansada que adormeceu antes de bater com a cabeça no travesseiro”, disse Paula. Além disso, Grace precisava de atenção constante. Segundo a protetora, alimentavam a gata a cada três horas, e a cada refeição seu apetite e sua energia aumentavam.

Nova integrante na família

Com toda a agitação da felina, não demorou muito até que Ralfie, um cachorro adotado por Paula, notasse que havia uma nova adição à família. “Ele estava tão curioso sobre a Grace e o sentimento era mútuo. Mais tarde naquele dia, deixei Grace dar um pequeno passeio, e Ralfie estava logo atrás dela, mas não chegava muito perto. Foi Grace quem deu o primeiro passo”, contou.

A gata viu Ralfie e não hesitou em correr para ele, mesmo que suas patas ainda estivessem fracas. Ela correu para ele com tanta animação, que parecia que o conhecia há anos. Embora Ralfie fosse muito maior e nunca a tivesse visto antes, ele era muito receptivo. Ele foi muito gentil e carinhoso com a pequena Grace, que acabou se tornando sua melhor amiga.

“A partir de então, não havia como mantê-los separados. Eu os observava de perto, mas ele era muito gentil”, disse Paula.

Embora Grace ainda seja pequena, isso não a impede de começar as brincadeiras. Ela se joga em cima do cachorro, o morde suavemente e não hesita em mostrar todas as suas habilidades com uma super energia.

“Estas pequenas almas não foram feitas para estarem sozinhas. Eu estava dizendo a minha irmãzinha o quanto eles se amavam e como eles notaram que eram um pouco diferentes um do outro”, concluiu Paula.

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo
Publicidade