Gato abandonado aparece na varanda de homem e se recusa a ir embora até ser adotado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato abandonado aparece na varanda de homem e se recusa a ir embora até ser adotado

Para sua surpresa, o homem chegava em casa todos os dias e encontrava o gato malhado esperando por ele na porta dos fundos

Publicado

em

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Quando as temperaturas congelantes assolaram o Texas, os moradores se esforçaram para garantir comida e abrigo. Mas Sean Conroy tinha preocupações diferentes – havia gatos de rua em sua vizinhança sem ter para onde ir, então ele decidiu construir um abrigo para eles.

Sean montou o abrigo em seu quintal e esperou que seus vizinhos fofinhos chegassem. Ele deixou comida para atrair os gatos para sua nova casa e, em pouco tempo, seus primeiros visitantes apareceram. A maioria dos gatos foi embora logo depois de conhecer o abrigo, mas um rosto familiar continuou voltando.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

“Percebi que um gato malhado com uma cauda muito gorda vinha todos os dias sem falta”, disse Sean ao The Dodo. “Depois de duas semanas alimentando os gatos, esse doce gato começava a esperar por mim.”

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Para sua surpresa, o homem chegava em casa todos os dias e encontrava o gato malhado esperando por ele na porta dos fundos. Ele o alimentava com alegria e trabalhava para ganhar sua confiança. Depois de algumas semanas de encontros diários, a gata, mais tarde chamada Violet, finalmente se acostumou com Sean.

“Depois de algum tempo, consegui alimentar a gata com minha mão, e ela vinha sentar-se em meu colo no pátio dos fundos”, disse.

Ele se apaixonou perdidamente por Violet e aproveitou cada minuto ao ar livre com ela. Um dia, ela entrou em casa e conseguiu convencer o homem bondoso a adotá-la. “Quando a gata entrou sozinha em meu apartamento, foi nesse momento que eu soube que queria ficar com ela”, disse Sean.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

Se acostumando à vida de gato doméstico

Violet passou um primeiro dia incrível na casa. Ajustando-se à sua nova vida como gato doméstico, ela saiu correndo para fora naquela noite, e Sean temia que ela nunca mais voltasse. Mas a doce gatinha não se afastou muito de sua nova casa. “Fiquei arrasado – achei que nunca mais a veria. Bem, no dia seguinte, ela estava de volta e entrou em meu apartamento novamente. Eu fiquei com ela desde então.”

Assim, o gato se estabeleceu em seu novo lar e se acostumou com a ideia de ter uma família. Além disso, agora ela está mais carinhosa do que nunca. Sean, que nunca teve um gato antes de Violet, está apaixonado e não consegue imaginar sua vida sem ela.

Foto: Reprodução/Sean Conroy/The Dodo

“Violet agora está segura, amada e está se saindo muito bem”, disse. “Ela adora beijar e adora ser abraçada. Eu realmente tive o primeiro gato perfeito e estou muito ansioso para ser um tutor perfeito para ela.”

Desde então, Sean tem passado todos os dias enchendo sua amada gata de elogios e afirmações. Ele se sente reconfortado por saber que ela encontrou um lugar seguro com ele e espera ter muitos anos ao lado um do outro. “Violet é um anjo que eu já amo com todo o meu coração. Prometo dar a ela uma vida incrível”.

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade