Connect with us

Mundo Pet

Vem aí: Maxi Shopping Jundiaí realiza 4ª Feira de Adoção de Animais neste sábado

A Feira de Adoção do Instituto Focinho Feliz acontecerá no dia 24 de setembro, das 12h às 16h.

Published

on

Atualizado há

Cachorros de ONG para adoção
Foto: Instituto Focinho Feliz

Pensando em adotar um bichinho? No próximo sábado (24), o Maxi Shopping Jundiaí se junta com o Instituto Focinho Feliz para a 4ª edição da Feira de Adoção de Animais. A feira acontecerá das 12h às 16h, no estacionamento G3 Leste do shopping Jundiaí.

A Feira traz cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados. Além disso, a ONG levará filhotes. Adotar é um ato de responsabilidade, portanto, ao adotar um animal, se recebe uma vida. Seja consciente e responsável.

Como adotar um pet na Feira?

Para adotar é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Também deverá responder um questionário sobre: responsabilidade, condições de criação e necessidades do animal, local apropriado e se o pet é o ideal. O Instituto Focinho Feliz ainda fornece orientações sobre primeiros cuidados e onde o novo tutor pode adquirir ração, caminhas, e mais.

Importante: no caso da adoção de filhote com menos de cinco meses, o pet só poderá ir para casa no dia da feira com o compromisso de levá-lo para castrar no dia e horário pré-agendado. Ainda de acordo com a organização, não existe taxa de adoção. Mas as doações espontâneas são sempre bem-vindas para custeio dos animais resgatados e tratados pela ONG.

Instituto Focinho Feliz

O Instituto Focinho Feliz nasceu dia 3 de março de 2020, com a união de três grandes amigas, Cláudia, Luana e Liz, três amantes dos animais que já faziam o trabalho de resgate, tratamento e adoção responsável há anos. E juntando forças, abraçaram a missão de proteger e cuidar dos animais e do meio ambiente através da educação, resgate e adoção responsável, sempre lutando para melhorar e ampliar as políticas públicas com olhar aos animais, além de resgatar, tratar, castrar e encontrar lares responsáveis e de amor para os peludos.

O Instituto não tem um abrigo, mas conta com lares temporários para receber os resgatados, fornecendo todo o suporte necessário para quem os acolhe, até que sejam adotados.

Em 2020 o Instituto Focinho Feliz resgatou 79 animais e doou 92 (ajudando assim outras pessoas a doarem, unindo forças com quem trabalha pelo bem da causa). Em 2021, resgataram 62 animais e doaram 82.

Mundo Pet

Após ser maltratada e deixada no lixo, filhote encontra esperança e amor

Após ser encontrada encolhida em sacos de lixo, a cadelinha Milly ganhou uma nova chance graças à solidariedade e amor.

Published

on

Quando chegou em casa depois de um dia de trabalho, Arleth Martinez não esperava encontrar um animal indefeso tentando sobreviver entre os sacos de lixo. A cena tocante envolvia uma cachorrinha visivelmente assustada, encolhida perto da lixeira da residência. O que mais chamou atenção foi o comportamento da filhote: em meio ao medo e ao abandono, ela buscava abrigo dentro…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro sobrevive sozinho roubando comida do Starbucks e emociona ao encontrar lar

Haseya, que vivia sozinha pelas ruas, sobrevivendo ao roubar comida do Starbucks, é resgatada após seguir drone e ganha novo lar.

Published

on

Zach Lacher estava abastecendo seu carro, quando viu uma cena curiosa: uma cachorrinha carregando uma sacola do Starbucks na boca, correndo pelo posto de gasolina. Bastou um olhar para perceber que ela estava em péssimas condições e claramente roubando comida para sobreviver. "Descobri que as autoridades locais estavam tentando resgatá-la há cerca de três meses", contou Lacher em um vídeo…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo