Raposa paraplégica ganha segunda chance e uma cadeiras de rodas novinha
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Raposa paraplégica ganha segunda chance e uma cadeiras de rodas novinha

A raposinha, que recebeu o nome de Asia, ganhou uma nova família, e uma nova vida.

Publicado

em

Atualizado há

Asia faz tratamento fisioterapêutico com especialistas e brinca muito com a família (Foto: Reprodução/Instagram/@kentuckywildlifecenter)

A vida de uma raposa foi completamente transformada ao cruzar seu destino com um casal que caminhava por Lexington, Kentucky nos Estados Unidos. Já filhote, a raposinha era paraplégica, ou seja, não tem o movimento das patas traseiras. Por isso, é possível que sua família de quatro patas a tenha rejeitado.

No entanto, a vida deu um jeito nisso, e Asia, como foi carinhosamente batizada, foi resgatada pelo casal que a encontrou. E ainda tem mais nessa história: a família levou Asia até um centro de vida selvagem, especializado em resgate e reabilitação.

Assim, a raposinha tem passado por tratamento de fisioterapia, na expectativa de que recupere o movimento das patinhas traseiras. Enquanto isso, ela ganhou uma cadeira de rodas novinha para poder se locomover mais facilmente.

“Aualmente, Asia usa a cadeira de rodas para deambular a pélvis e os membros posteriores, o que fornece suporte e ajuda a impulsionar o movimento”, disse a nova “mamãe” da raposa, PK Blankenship, ao portal Metro.

“Eu faço exercícios com ela todos os dias. Eles consistem em 15 a 20 minutos de foco no movimento com suas patas traseiras”, explica.

Além dos exercícios propostos pelos veterinários, Asia também participar de diversas brincadeiras, com objetivo de ter uma “vida normal”.

Foto: Reprodução/Kentucky Wildlife Center/Caters News

Chances de vida selvagem

Os esforços e amor que a família tem por Asia têm causado efeito positivo no caso da raposa, e os profissionais que cuidam dela dizer ter percebido uma grande melhora em seus movimentos. Ainda assim, eles reiteram que mesmo que Asia se recupere 100%, não será possível devolvê-la para reintegração na natureza. Isso porquê ela convive com humanos desde filhote, e não saberia se proteger de predadores, ou encontrar comida sozinha.

“Algumas pessoas dizem que devemos deixar a natureza tomar seu curso, mas neste caso, nós fazemos o que achamos que é o melhor para Asia. Ela é feliz, inteligente, alerta e responsiva em seu ambiente. Ela come, bebe, cresce e age como uma pequena raposa deveria. Apenas não usa as patas traseiras para isso”. completa a tutora da raposinha.

“O que podemos e vamos sempre garantir é que nunca vamos forçar nada dela, e que vamos amar Asia incondicionalmente, e dar à ela tudo o que for necessário para que cresça e seja feliz. Ela sempre terá uma casa repleta de amor aqui”, conclui PK.

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo
Publicidade