Guarda Municipal encerra festa clandestina com mais de 40 pessoas no Jundiaí-Mirim
Conecte-se conosco

Polícia

Guarda Municipal encerra festa clandestina com mais de 40 pessoas no Jundiaí-Mirim

No período da noite de sexta-feira (19) até o meio-dia de domingo (21), a Guarda Municipal atendeu 15 ocorrências de aglomerações em Jundiaí

Publicado

em

Festa clandestina no Jundiaí-Mirim. (Foto: Divulgação)
Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 156, 153 ou 4492-9060. (Foto: Divulgação)

Na noite deste sábado (20), a Guarda Municipal de Jundiaí encerrou uma festa clandestina em uma chácara na estrada do Pinheirinho, no bairro Jundiaí-Mirim. Mais de 40 pessoas participavam do evento. As viaturas só deixaram o local após a saída de todos os veículos e pessoas presentes.

“Após receber a denúncia pelo 153 da GMJ, os Guardas Municipais foram até o local e acabaram com a festa irregular”, informou o Comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno. O caso será encaminhado para a Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante (DFCA), da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), para que sejam tomadas a medidas cabíveis.

O comandante da Guarda informa que no período da noite de sexta-feira (19) até o meio-dia de domingo (21), foram atendidas 15 ocorrências de aglomerações e descumprimento ao Decreto 29.812, de 12 de março de 2021, que institui a fase emergencial e mais restritiva que visa o combate à disseminação do coronavírus.

As equipes da DFCA também atuaram durante o sábado (20), das 9 às 16 horas, na fiscalização dos comércios e ambulantes que atuavam de maneira irregular. Foram atendidas quatro denúncias recebidas pelo 156.

É preciso colaboração

O gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, enfatiza que as fiscalizações estão mais rígidas, pois o momento pede a ação do poder público para coibir festa, eventos, aglomerações e o descumprimento ao decreto vigente. “Hoje chegamos ao limite estrutural do número de leitos no Hospital São Vicente, o que já deixa a cidade em alerta máximo. Precisamos do bom senso da população e da atuação da fiscalização para orientar e coibir os excessos”, comenta.

Parimoschi ainda alerta que, no caso de festas, eventos e pancadões, a atuação será mais rígida, como o caso na chácara no Jundiaí-Mirim. “Para essas situações não há tolerância para a desobediência, pois colocam em risco a saúde pública”, argumenta o gestor.

Como denunciar

Jundiaí conta com a equipe de Fiscalização Integrada que atua em atendimento às denúncias registradas no APP da Prefeitura de Jundiaí, contato pelos telefones 156, 153 ou 4492-9060. O munícipe que observar aglomeração e/ou funcionamento irregular poderá entrar em contato com a Prefeitura através dos números disponibilizados.

 A Guarda Municipal de Jundiaí trabalha com equipes de patrulhamento com demandas pelo telefone 153 para orientação em estabelecimentos sobre os protocolos de segurança sanitária de cada fase do Plano São Paulo. Desde o ano passado, tem realizado ações em parceria com a Polícia Militar para coibir aglomerações e pancadões em diversos bairros da cidade.

Com informações da assessoria de imprensa.

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho em SP

A esposa e a outra filha do Guarda também foram mortas. O jovem de 16 anos ligou para a polícia e confessou o crime. Saiba mais.

Publicado

em

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho adotivo em SP
Isac Tavares Santos trabalhava na Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí desde 2012 (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Isac Tavares Santos, Guarda Municipal de Jundiaí, foi assassinado pelo filho adotivo, um adolescente de 16 anos. O menor também confessou ter matado a esposa do guarda, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e a filha do casal, Letícia Gomes Santos, de 16 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar, na noite…

Continuar lendo

Polícia

Homem é atropelado por trem na Linha 7-Rubi em Jundiaí

A vítima invadiu a via entre as estações e foi levada a um hospital; CPTM colabora com a investigação e reforça alertas sobre riscos ferroviários.

Publicado

em

Por

Foto: CPTM Governo de SP

Um homem foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi na manhã deste sábado, no trecho entre Jundiaí e Várzea Paulista. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a vítima teria invadido a via férrea entre as estações e foi colhida pelo trem que seguia no sentido da Estação Brás. Após o acidente, o resgate foi acionado…

Continuar lendo

Polícia

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Publicado

em

Casal é preso em Santo André por fraudes em doações via Pix para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em operação conjunta das Polícias Civis. (Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de "Dilúvio Moral", é resultado de…

Continuar lendo

Polícia

Guarda de Jundiaí apreende adolescente que teria participado de roubo em ponto de ônibus

O adolescente afirmou ter roubado um aparelho celular, mas o objeto já não estava mais em sua posse. Ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.

Publicado

em

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí
O caso aconteceu no bairro Eloy Chaves (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), Guardas Municipais de Jundiaí apreenderam um jovem de 16 anos suspeito de participar de um assalto. O adolescente estava em um ponto de ônibus na Avenida Carlos Veiga, no bairro Eloy Chaves. De acordo com o relato, um transeunte abordou os guardas Meneses e Gomes, informando que três jovens tentavam roubar uma pessoa usando uma faca. No…

Continuar lendo

Polícia

Homem é preso em Jundiaí suspeito de agredir filho e esposa

Segundo boletim de ocorrência, a mulher chegou a esfaquear o suspeito para se defender das agressões.

Publicado

em

Por

plantao-policial
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (12), na Vila Municipal, em Jundiaí, após supostamente agredir a esposa e o filho. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 37 anos, teria esfaqueado o marido em legítima defesa. Vizinhos acionaram a polícia após presenciarem a briga. Ao chegar no local, os policiais encontraram o…

Continuar lendo