Jundiaí: homem acusado de matar mulher e tentar forjar acidente é condenado a 14 anos de prisão
Conecte-se conosco

Polícia

Jundiaí: homem acusado de matar mulher e tentar forjar acidente é condenado a 14 anos de prisão

Rogério Botelho foi preso no velório de Juliana Ferraz, enquanto assinava os documentos de óbito da vítima.

Publicado

em

Atualizado há

Crime aconteceu em 2020, em Jundiaí (Foto: Reprodução/Facebook)

Rogério Botelho, acusado de matar Juliana Ferraz em 2020, em Jundiaí, foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O júri aconteceu na terça-feira (31), no Fórum de Jundiaí, com decisão da juíza Patrícia Cayres Mariotti Cappi, e cabe recurso.

A polícia prendeu Botelho no velório da vítima e seguiu preso desde então. Além de sua interrogação, o júri também arrolou 16 testemunhas.

Relembre o caso

A prisão de Rogério Botelho aconteceu no dia 6 de dezembro de 2020, no velório da companheira, Juliana Ferraz do Nascimento, de 23 anos, enquanto assinava seus documentos de óbito.

À polícia, Rogério disse que, no dia anterior à morte de Juliana, eles em uma chácara comemorando o aniversário da bisavó. Os dois teriam consumido bebidas alcoólicas e drogas no local. Em seguida, foram embora. Ele afirmou que, ao chegar em casa, comeu alguma coisa e foi dormir, enquanto Juliana tomava banho. Ele ressalta que só percebeu que a vítima continuava no banheiro quando acordou de madrugada.

De acordo com o boletim de ocorrência, Rogério disse à polícia que encontrou a vítima no banheiro da casa deles, já morta. Segundo seu depoimento, ele acordou por volta das 4h30 e viu água saindo por baixo da porta e pela escada.

Ao tentar abrir, percebeu que a porta estava trancada e que Juliana não respondia. Então, o homem disse que ligou para o irmão da jovem, que foi até a casa e o ajudou a arrombar a porta. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte ainda no local. No entanto, a autópsia identificou diversas lesões e sinais de estrangulamento.

Com o resultado do exame incompatível com a versão apresentada por Rogério, a polícia determinou a prisão em flagrante. Ele foi encontrado no velório e abordado enquanto assinava os documentos de óbito de Juliana.

A polícia encaminhou Rogério para a penitenciária e o autuou por feminicídio e fraude processual. O corpo de Juliana foi enterrado em 7 de dezembro, um dia após a prisão do acusado.

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: Equipes iniciam 3º dia de combate ao incêndio que atingiu a Serra do Japi

GM de Jundiaí usará drone para identificar pontos de focos de incêndios na região.

Publicado

em

Por

Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Neste domingo (28), as Equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí iniciam o terceiro dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia, na Serra do Japi. Desde sexta-feira (26) os guardas estão em meio a mata, com apoio de duas viaturas e um caminhão tanque. Neste domingo (28), o trabalho prossegue inclusive com a…

Continuar lendo
Publicidade