O caso do homem que pode ser condenado após matar pedófilo e salvar menino
Conecte-se conosco

Polícia

O caso do homem que pode ser condenado após matar pedófilo e salvar menino

Petição online contra a prisão de homem que salvou o garoto já teve mais de 70 mil assinaturas

Publicado

em

Atualizado há

Homem salva menino de pedófilo. (Foto; Reprodução)
Em um vídeo gravado antes do julgamento, o mecânico russo agradece o apoio que tem recebido. (Foto: Reprodução)

Vladimir Sankin, de 34 anos, matou um pedófilo após salvar um garoto das mãos dele, em fevereiro de 2020, e pode pegar 15 anos se condenado pelo ato. Em um vídeo gravado antes do julgamento, o mecânico russo agradece o apoio que tem recebido —uma petição online contra a prisão dele foi assinada por 70 mil pessoas— e afirma que “todo homem faria o mesmo” na situação. 

O ataque ao pedófilo aconteceu quando Vladmir ouviu os gritos de um garoto de 10 anos. Ele pedia ajuda para um amigo, que havia sido trancado no apartamento de Vladmir Zaitsev, criminoso com histórico de abuso de menores, incluindo o próprio filho.

O réu por assassinato diz ter corrido para o apartamento, onde ouviu o menino chorando no lado de dentro. Vladmir, então, forçou a entrada no local e libertou um adolescente de 14 anos da casa do pedófilo. 

Após ser salvo pelo mecânico, o menino relatou ter sido ameaçado de morte pelo estuprador caso não se despisse. 

Com o garoto já salvo, Vladmir puxou o pedófilo para fora da casa e o espancou com um pedaço de madeira. A polícia até chegou ao local, mas já era tarde. Zaitsev não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu.

Acusado pela morte do pedófilo, Vladmir admite que “não esperava que ele morresse”. Ele ainda insiste no heroísmo do ato: “Eu salvei duas crianças”‘, afirma o mecânico, que estava em prisão domiciliar desde o incidente, mas agora enfrenta uma tentativa de colocá-lo em regime fechado, por até 15 anos.

A mulher de Vladmir, Polina Naumova, declarou seu apoio ao marido em entrevista ao The MIrror: “Estou totalmente do lado dele por não ter abandonado [os meninos], porque ninguém sabe o que teria acontecido se ele fizesse vista grossa”. 

Além do apoio vindo de dentro de casa, Vladmir tem uma comoção social como aliada, visto que mais de 70 mil pessoas assinaram uma petição online, contrária a prisão dele.

Foi em um vídeo de agradecimento a todas essas pessoas que o mecânico mostrou não estar arrependimento quanto ao ato. Após afirmar que não poderia lidar de outra forma com a situação, Vladmir disparou: “Certamente todo homem faria o mesmo em meu lugar.” 

Alguns dos apoiadores não só são contra a prisão de Vladmir como também pedem que ele seja premiado por bravura. Zaitsev já havia cumprido 17 anos de prisão por condenações anteriores de abuso infantil e “atos sexuais violentos”.

Com informações do Portal UOL.

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho em SP

A esposa e a outra filha do Guarda também foram mortas. O jovem de 16 anos ligou para a polícia e confessou o crime. Saiba mais.

Publicado

em

Guarda Municipal de Jundiaí é morto pelo filho adotivo em SP
Isac Tavares Santos trabalhava na Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí desde 2012 (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Isac Tavares Santos, Guarda Municipal de Jundiaí, foi assassinado pelo filho adotivo, um adolescente de 16 anos. O menor também confessou ter matado a esposa do guarda, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e a filha do casal, Letícia Gomes Santos, de 16 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ligou para a Polícia Militar, na noite…

Continuar lendo

Polícia

Homem é atropelado por trem na Linha 7-Rubi em Jundiaí

A vítima invadiu a via entre as estações e foi levada a um hospital; CPTM colabora com a investigação e reforça alertas sobre riscos ferroviários.

Publicado

em

Por

Foto: CPTM Governo de SP

Um homem foi atropelado por um trem da Linha 7-Rubi na manhã deste sábado, no trecho entre Jundiaí e Várzea Paulista. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a vítima teria invadido a via férrea entre as estações e foi colhida pelo trem que seguia no sentido da Estação Brás. Após o acidente, o resgate foi acionado…

Continuar lendo

Polícia

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Publicado

em

Casal é preso em Santo André por fraudes em doações via Pix para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em operação conjunta das Polícias Civis. (Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de "Dilúvio Moral", é resultado de…

Continuar lendo

Polícia

Guarda de Jundiaí apreende adolescente que teria participado de roubo em ponto de ônibus

O adolescente afirmou ter roubado um aparelho celular, mas o objeto já não estava mais em sua posse. Ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.

Publicado

em

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí
O caso aconteceu no bairro Eloy Chaves (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), Guardas Municipais de Jundiaí apreenderam um jovem de 16 anos suspeito de participar de um assalto. O adolescente estava em um ponto de ônibus na Avenida Carlos Veiga, no bairro Eloy Chaves. De acordo com o relato, um transeunte abordou os guardas Meneses e Gomes, informando que três jovens tentavam roubar uma pessoa usando uma faca. No…

Continuar lendo

Polícia

Homem é preso em Jundiaí suspeito de agredir filho e esposa

Segundo boletim de ocorrência, a mulher chegou a esfaquear o suspeito para se defender das agressões.

Publicado

em

Por

plantao-policial
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (12), na Vila Municipal, em Jundiaí, após supostamente agredir a esposa e o filho. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 37 anos, teria esfaqueado o marido em legítima defesa. Vizinhos acionaram a polícia após presenciarem a briga. Ao chegar no local, os policiais encontraram o…

Continuar lendo