Operação da Dise prende acusados de cultivar maconha em estufas na Vila Progresso e Medeiros
Connect with us

Polícia

Operação da Dise prende acusados de cultivar maconha em estufas na Vila Progresso e Medeiros

Os dois acusados que cultivavam a planta através de estufas em suas respectivas residencias, foram autuados por tráfico de drogas e podem pegar pena de 5 a 15 anos de prisão

Published

on

Maconha apreendidas. (Foto: Divulgação)
Acusados divulgavam suas respectivas produções nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), nesta terça-feira (26), autuou em flagrante dois homens que cultivam maconha em suas residências: um na Vila Progresso e outro no Medeiros. Em ambos os casos, os acusados possuíam páginas de divulgação no Instagram, com os nomes @stronger_roots e @medicate_yourself, respectivamente, com milhares de seguidores cada.

Os dois acusados foram autuados por tráfico de drogas e podem pegar pena de 5 a 15 anos de prisão.

Na Vila Progresso, o suspeito, que não registra antecedentes criminais, informou que está desempregado há quatro anos e alegou que o cultivo da erva era para fins medicinais. No interior da residência, foram encontradas duas estufas artesanais, com luz , ventilação e medidor de temperatura, onde havia 12 vasos com pés de maconha, que pesavam cinco quilos no total.

Frascos de vidros com diversos tipos e “sabores” das maconhas cultivadas. (Foto: Divulgação/Dise)

Também foram achados 28 frascos de vidro com maconha em fase de secagem, pesando 10 quilos no total. Segundo informações da DIG, os potes possuíam rótulos com indicação do tipo da erva, “sabor” e outras características. Foram apreendidos também 20 embalagens com sementes importadas, além de 32 embalagens usadas, indicando que já haviam sido plantadas.

Na residência do Medeiros, foram apreendidas estufas idênticas a outra residência. No local, o suspeito cultivava sete vasos com pés de maconha, que pesaram 7,5 quilos no total. No interior do guarda-roupa foram encontrados 26 potes contendo 15,3 quilos de maconha, além de 200 sementes. Também foi apreendido um caderno com anotações de contabilidade da venda do produto, além de balança de precisão e telefone celular.

Propaganda na internet

Em ambos os casos apreendidos nesta terça-feira, os acusados administravam páginas no Instagram para promover os respectivos produtos. A conta @stronger_roots, do acusado da Vila Progresso, possui mais de 36 mil seguidores e o conteúdo divulgado é público. Já a conta @medicate_yourself, do acusado do Medeiros, possui mais de 1.400 seguidores, porém o conteúdo é restrito.

Segundo o delegado da Dise, Marcel Fehr, a divulgação da produção e venda dos produtos chegaram ao conhecimento do setor de inteligência da Polícia Civil e a partir dessas informações foi aberto uma investigação que culminou na operação desta terça-feira.

Polícia

Candidato a vereador é detido por espalhar santinhos em Campo Limpo Paulista

A prática é considerada ilegal na véspera e dia do pleito. O boletim de ocorrência foi registrado e o indivíduo foi liberado em seguida.

Published

on

Candidato a vereador de Campo Limpo Paulista
O boletim de ocorrência foi registrado e dupla foi liberada (Foto: Canva)

Na madrugada deste domingo (6), um candidato a vereador de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, foi detido enquanto espalhava santinhos em frente à Escola Municipal Professor Luiz de Carvalho, na Vila Firenze. O filho do candidato também foi conduzido à delegacia. A dupla estava jogando santinho pela janela do carro, foi abordada pela Guarda Municipal e tentaram fugir, mas…

Continue Reading

Polícia

Jundiaí: eleitor é preso por fotografar voto no bairro Jardim Santa Gertrudes

O caso ocorreu quando o presidente da seção percebeu o eleitor utilizando um celular atrás da cabine de votação, o que é proibido por Lei Eleitoral.

Published

on

Escola - Lei eleitoral
Foto: Tribuna de Jundiaí

Um eleitor de 33 anos foi preso na Escola Estadual Adib Miguel Haddad, localizada no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, após ser flagrado fotografando seu voto durante o processo de votação, descumprindo a Lei Eleitoral. O incidente ocorreu quando o presidente da seção eleitoral percebeu o eleitor utilizando um celular atrás da cabine de votação, o que é proibido por…

Continue Reading

Polícia

Tiroteio deixa um ferido no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí 

Vítima foi encaminhada ao hospital e autor dos disparos foi detido pela Guarda Municipal.

Published

on

Autor de tiroteio capota carro em fuga

A Guarda Municipal deteve, nesta sexta-feira (4), um homem que tentou fugir do bairro Eloy Chaves, em Jundiaí (SP), após tiroteio. O indivíduo estava em veículo clonado com queixa de furto e cadastrado no sistema OCR da organização. Uma equipe que estava em patrulhamento no Terminal Eloy Chaves visualizou o carro do modelo Corolla desobedecendo a ordem de parada dos…

Continue Reading

Polícia

Suspeito de venda de armas pela internet é detido em Jundiaí

Indivíduo, que portava uma arma artesanal e munições, foi levado à DIG e foi preso em flagrante.

Published

on

Bancada da Polícia Civil de Jundiaí com arma e munições apreendidas
Armas eram comercializadas pela internet (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem suspeito de vender armas pela internet foi preso em flagrante nesta quinta-feira (3), em Jundiaí (SP). Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as vendas eram feitas em anúncios de aplicativos, onde o suspeito e o negociador conversavam sobre valores e entrega.  Investigação em Jundiaí detém suspeito em flagrante E após um período de investigação, a Polícia Civil…

Continue Reading

Polícia

Jundiaí: Guarda Municipal prende homem armado na Avenida Antônio Pincinato

A operação contou com o apoio das equipes táticas da Guarda Municipal, incluindo unidades do Canil, Divisão Florestal e do Plantão Policial de Jundiaí.

Published

on

Apreensão de dinheiro e arma pela Guarda de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu, na última quinta-feira (3), um homem de 31 anos portando um revólver. A abordagem aconteceu por volta das 17h30, na Avenida Antônio Pincinato, após o Centro de Operações Táticas (COT) receber uma denúncia de que o motorista de um veículo Nivus, de cor branca, estaria armado e realizando ameaças. Após a denúncia, equipes da…

Continue Reading
Advertisement