Câmara vota projeto que inclui Jundiaí no Consórcio Nacional de Vacinas, nesta terça (16)
Conecte-se conosco

Política

Câmara vota projeto que inclui Jundiaí no Consórcio Nacional de Vacinas, nesta terça (16)

Texto enviado pela Prefeitura ratifica a participação do município na compra de vacinas, após proposta da Frente Nacional de Prefeitos

Publicado

em

Atualizado há

vacina
Compra de vacinas pelos municípios é alternativa encontrada pela Frente Nacional de Prefeitos para barrar pandemia (Foto: Arquivo)

Em uma sessão extraordinária, marcada para esta terça (16), às 9h30, a Câmara Municipal de Jundiaí vota projeto do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) que reforça a participação do município para criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), firmado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Outro item da extraordinária é o Projeto de Resolução 838/2021, da Mesa Diretora da Câmara, que institui novo regime especial de funcionamento da Casa de Leis devido ao agravamento da pandemia.

Segundo nota enviada pela Câmara, o projeto do poder Executivo tem objetivo de “contribuir para agilizar a imunização da população contra a Covid, assim como atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde”.

Ainda conforme a nota, a iniciativa conta com a manifestação de interesse de 1.703 municípios, que somam mais de 125 milhões de brasileiros – cerca de 60% da população nacional.

Funcionamento

Sobre as novas regras de funcionamento da Câmara Municipal, a nota diz que o projeto vai definir o atendimento remoto à população e o protocolo online de documentos oficiais, assim como o regime de teletrabalho para todos os servidores e a suspensão das Sessões Ordinárias e Audiências Públicas. “As medidas valem para o período de 15 a 30 de março, durante a Fase Emergencial decretada pelo Governador do Estado de São Paulo”.

O Legislativo anunciou semana passada que não teria sessões nas próximas três semanas, por conta do início da fase emergencial em todo o Estado de São Paulo. Devido à urgência dos projetos, a sessão extraordinária foi convocada pelo presidente Faouaz Taha (PSDB).

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no site, Fanpage e canal da Câmara no YouTube.

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo
Publicidade