Doria promete ajudar para que Bolsonaro seja julgado em tribunais internacionais
Connect with us

Política

Doria promete ajudar para que Bolsonaro seja julgado em tribunais internacionais

Segundo o governador de São Paulo, presidente está promovendo um genocídio no Brasil

Published

on

João Doria. (Foto: Divulgação)
Declaração aconteceu em comissão de acompanhamento da pandemia no Congresso, nesta segunda-feira (15). (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai ajudar a levar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a julgamento em tribunais internacionais por sua condução no combate à pandemia de Covid19 no país.

Em comissão de acompanhamento da pandemia no Congresso, nesta segunda-feira (15), Doria declarou que pretende auxiliar para que Bolsonaro “seja julgado por esse genocídio que está cometendo contra os brasileiros”.

Segundo o tucano, “daqui a pouco vai faltar oxigênio, daqui a pouco vão faltar condições básicas para o país, que vive a sua maior tragédia, e temos um presidente que sorri, que anda de jet-ski, que come leitãozinho e despreza a vida. Pois eu desprezo Jair Bolsonaro e desprezo todos que, como ele, são negacionistas”, disse o governador. “O que ele está promovendo no Brasil é um genocídio.”

Esta não foi a primeira vez que o governador de São Paulo usou a expressão genocídio para definir a atuação de Jair Bolsonaro no combate à pandemia. Em janeiro deste ano, quando o Brasil completava 205 mil mortes e as pessoas em Manaus morriam sem oxigênio, ele disse: “Li uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro dizendo ‘fiz tudo o que estava ao meu alcance, o problema agora é do estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus’. Inacreditável. Inacreditável. Em outro país isso talvez fosse classificado como genocídio. É um abandono aos brasileiros”

De acordo com Doria, nesta semana o Instituto Butantan entrega mais 5,3 milhões doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. “Até agora, o Ministério da Saúde, que promete, promete, promete e promete, só disponibilizou 4 milhões de doses da vacina de Oxford e da vacina AstraZeneca para os brasileiros”, criticou.

Nesta segunda, o governo de Jair Bolsonaro se tornou alvo de novos ataques no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Desta vez, críticas partem da Comissão Arns em coordenação com a entidade Conectas Direitos Humanos. “A situação do Brasil é desesperadora”, disse a representante da Comissão Arns, Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora titular aposentada de Ciência Política na Universidade de São Paulo (USP) à coluna de Jamil Chade no UOL.

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content