Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo
Connect with us

Política

Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

Ex-jogador teve documento retido após condenação por dano ambiental pela Justiça do Rio Grande do Sul

Published

on

Com passaporte apreendido, Ronaldinho é nomeado embaixador do turismo
Com passaporte apreendido, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi nomeado como embaixador do turismo brasileiro pelo governo federal. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (05) pela Embratur. 

O ex-atleta está com os passaportes brasileiro e espanhol retidos pela Justiça e sendo proibido de renovar os documentos. Mas, de acordo com a Embratur isso não interfere em nada, pois Ronaldinho é um voluntário e ajudará nas campanhas de fomento ao turismo. 

Na página oficial do órgão, Ronaldinho disse que sua missão é “recuperar nossa imagem internacionalmente”. Ele, no entanto, não pode viajar para países que exigem passaporte. 

Não pode deixar o país

Ele foi condenado junto com o seu irmão Roberto de Assis, em 2015, por dano ambiental na Justiça do Rio Grande do Sul e estão proibidos de deixar o país ou renovar os documentos até repararem os danos causados. 

O caso envolve a construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, em uma área de preservação ambiental. 

A apreensão dos passaportes de Ronaldinho e Assis foi determinada em novembro do ano passado, como forma de obrigar os irmãos a pagarem uma indenização que passava de R$ 8,5 milhões. 

A defesa do ex-jogador recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que, no último dia 2, manteve a decisão. O advogado de Ronaldinho, Sérgio Queiroz, confirmou ao portal de notícias G1 que o passaporte do ex-jogador foi entregue à Justiça.

Fonte: G1

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Skip to content