Em Várzea, Junior Aprillanti critica onda de fake news contra sua candidatura
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Em Várzea, Junior Aprillanti critica onda de fake news contra sua candidatura

Candidato a prefeito do PSB e os candidatos a vereador criticam a onda de ataques e fake news nas eleições 2020 na cidade, que  já geraram até Boletins de Ocorrência e ações na Justiça Criminal

Publicado

em

Junior Aprillanti assinou um compromisso de ‘campanha limpa’ com a OAB de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Desde a publicação de uma pesquisa eleitoral na semana passada, o clima político esquentou em Várzea Paulista.

O candidato a prefeito Junior Aprillanti(PSB) e os candidatos a vereador criticam a onda de ataques e fake news nas eleições 2020 na cidade, que  já geraram até Boletins de Ocorrência e ações na Justiça Criminal. 

“A maioria de personagens são fake, mas que a polícia já tem meios tecnológicos para descobrir a origem”, enfatiza

Os ataques em sua maioria são pessoais e tentam ofender a honra e a moral dos candidatos.

“Outros tentam atacar os partidos que apoiam a nossa candidatura”, afirma Aprillanti.

Normalmente os ataques ocorrem em redes sociais com personagens fake, em sites que surgem apenas em época eleitoral, ou em jornais que sequer circulavam ou que nunca chegaram a circular na cidade.  

Em outra frente, alguns processos foram impetrados na Justiça Eleitoral na tentativa de censurar a imprensa da cidade, segundo o candidato a prefeito do PSB.

“Em duas oportunidades tentaram (censurar), mas ambas sem sucesso na Justiça”. 

Aprillanti assinou na semana passada um compromisso de ‘campanha limpa’ com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí.

“Desde o início, sempre insisti que minha campanha seria baseada em propostas para uma Várzea melhorar, e estou fazendo isso, sem ataques pessoais, sem ofensas. Infelizmente, não está sendo assim em relação aos outros candidatos. Mas a população já cansou dessa velha política de ataques e ofensas. O resultado a gente está sentindo nas ruas”, comentou Aprillanti. 

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade