Luiz Fernando: candidato à reeleição fala em inovação no governo em possível segundo mandato
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Luiz Fernando: candidato à reeleição fala em inovação no governo em possível segundo mandato

Luiz Fernando Machado tem 43 anos e é candidato a reeleição pelo PSDB ao lado do vereador Gustavo Martinelli, como vice

Publicado

em

Atualizado há

Luiz Fernando Machado. (Foto: Divulgação)
é bacharel em Direito e está há 16 anos de vida pública, atualmente é prefeito de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O quinto sabatinado é o candidato a reeleição do PSDB, Luiz Fernando Machado.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Luiz Fernando Machado: Conheço Jundiaí em todas as suas forças e as suas necessidades. Amo a cidade onde cresci, estudei, casei e formei a minha família somado a isso mostrei capacidade para a construção de soluções capazes de recolocar Jundiaí no rumo certo. 

Priorizei as ações de saúde e apresentei resultados concretos no Hospital São Vicente, que foi devolvido à nossa população e aos seus colaboradores. Não apenas fizemos gestão da crise financeira como também melhoramos a estrutura física e, principalmente, o atendimento aos pacientes

Mostrei habilidade para eleger prioridades e organizar a situação econômica da Prefeitura, antes arruinada, com dívidas de curto prazo que contabilizavam R$ 100 milhões, no ano de 2017, além de mais R$ 180 milhões de dívidas com o fundo de previdência dos servidores, que foram equacionadas e parceladas

Estou há 16 anos na vida pública e em todo este período minha atuação sempre esteve voltada a trabalhar pelo desenvolvimento de Jundiaí e do meu país

Tenho uma equipe técnica e comprometida, compatível com a grandeza e importância da nossa cidade. Gestores e servidores públicos que não mediram esforços para dar forma a um governo eficiente e econômico, que priorizou a qualificação dos serviços públicos prestados ao cidadão

Tribuna de Jundiaí: Se eleito qual vai ser sua primeira atitude como prefeito de Jundiaí?

LFM: Divulgar logo no primeiro dia útil do ano, um plano amplo de oferta de cursos de capacitação para qualificação de pessoas que estão em busca de emprego, elaborado em parceria com o sistema S e outras instituições privadas e governamentais.

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

LFM: Reconheço a necessidade de ampliar os investimentos no setor de transporte público. Fizemos ações contínuas nos últimos anos, como a reforma dos terminais urbano, modernização do sistema de pagamento, implantamos GPS em 100% da frota para reduzir atrasos, investimos em novos ônibus (com câmeras de segurança e tomadas USB). Um dos eixos é transformar Jundiaí em cidade inteligente. O novo Plano de Mobilidade será focado na redução dos acidentes de trânsito, no desenvolvimento de uma nova rede de transporte público, com novos recursos tecnológicos para agilizar o tempo de deslocamento, além de mais pontos de ônibus e um terminal no Vetor Oeste.

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavirus?

LFM: A Covid-19 trouxe um desafio para todos nós. Sentiremos seus reflexos ainda em 2021. No próximo ano, continuaremos nossa gestão eficiente para atrair empresas, investimentos e assim gerar ainda empregos. Na área da Educação, teremos de reforçar nosso trabalho para que, se tratando de ensino, nenhuma criança fique para trás. Vale recordar que nesta pandemia Jundiaí não parou o trabalho em suas áreas essências. Obras importantes estão em andamento, como a reconstrução da Emeb Joaquim Candelário de Freitas e a interligação entre as avenidas Samuel Martins e a 14 de dezembro, ambas em andamento. Também estamos com reformas em diversas UBSs, como a Vila Comercial, Jardim São Camilo e a Unidade Pré-Hospitalar e Clínica da Família da Vila Hortolândia. Também atuamos de forma antecipada aos efeitos da crise e isso permitiu garantir um legado importante para a rede de saúde pública com a criação de novos leitos de enfermaria e UTI.

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

LFM: Fortalecer a assistência à Saúde com a ampliação de: Novas UBSs, Clínicas da Família, Prontos Atendimentos, Serviços de Urgência e Ambulatórios, com a entrega das UPAs da Vila Hortolândia – que está com obras em andamento, da Ponte São João e da Vila Progresso (modelo AME municipal);

Ampliar e qualificar o acesso à atenção à saúde por meio de inovações tecnológicas com a implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde compreendendo prontuário eletrônico, telemedicina, telediagnóstico, teleterapia e telemonitoramento;

Reformar, revitalizar e implantar em EMEBs o conceito de Escola Inovadora, com a construção da escola no Complexo Educacional do Residencial Jundiaí e ampliar a oferta de vagas de creches na rede pública;

Implantação do Plano de Mobilidade, com foco na diminuição de acidentes de trânsito e diminuição no tempo de viagem no sistema de transporte;

Ampliar o sistema de muralha virtual com a instalação de mais 200 câmeras de videomonitoramento na cidade e investir na atualização do plano municipal de segurança.

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

LFM: Nosso Programa de Governo é realista, pois foi elaborado seguindo a linha de planejamento que recolocou Jundiaí no rumo certo e com base na real capacidade financeira da cidade. Nosso governo parte de quem conhece os problemas da cidade e de quem tem propostas para solucionar de forma criativa e eficaz esses problemas. Além disso, poderemos dar continuidade àquilo que já começamos, sempre visando uma cidade inteligente, que se destaca pela elevada qualidade de vida associada a um grande desenvolvimento.

Partimos da premissa de que o papel estratégico da cidade de Jundiaí precisa estar em permanente renovação para que possamos avançar em todas as dimensões do desenvolvimento, com os olhos voltados às oportunidades do futuro. 

Estimular o crescimento da economia e da geração de emprego, implementar políticas que reduzam a pobreza e a desigualdade, construir um ecossistema de inovação para atrair empresas internacionais para o município, oferecer suporte para os empreendedores e facilitar a instalação de empresas de tecnologia de ponta na cidade, investir em tecnologia para melhorar a qualidade do serviço público e transformar Jundiaí em uma cidade que prioriza as crianças são estratégias prioritárias do nosso Plano de Governo (PG) para o próximo mandato.

Para tanto, não basta propor somente a atualização do que conquistamos até aqui. É necessário inovar, em todos os sentidos, para superar os desafios que se impõem ao desenvolvimento das cidades. As transformações econômicas, sociais e ambientais, cada vez mais intensas, e as perspectivas futuras mostram a necessidade de se buscar novos caminhos, sustentáveis e mais inteligentes.

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor jundiaiense neste momento, o que diria?

LFM: Nós temos um governo forte e sabemos fazer gestão pública. Além disso, sabemos priorizar e entregamos muitas obras importantes para modernizar a cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Atravessamos tempos difíceis nesses quatro anos, superando cada uma das crises, apresentando bons resultados à nossa cidade. Mostramos na prática que Jundiaí tem imensas possibilidades, que é possível aliar desenvolvimento à qualidade de vida. E esse legado de responsabilidade precisamos fortalecer.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade