Maioria dos candidatos apoiados por Bolsonaro não se elege
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Maioria dos candidatos apoiados por Bolsonaro não se elege

Durante uma live nas redes sociais, Bolsonaro manifestou apoio aos candidatos na reta final das campanhas.

Publicado

em

Live de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Com o fim do primeiro turno das eleições municipais do Brasil, neste domingo (15), os candidatos apoiados pelo presidente Bolsonaro não se destacaram como o esperado.

O presidente manifestou o apoio à vereadores e prefeitos de todo o Brasil em transmissões ao vivo na internet, antes do fim das campanhas eleitorais.

No entanto, dos 45 vereadores apoiados por Bolsonaro, de 27 cidades, apenas 10 se elegeram. Do total, 31 se tornaram suplentes e 4 não foram eleitos.

Além disso, Bolsonaro também apoiou a candidatura de 13 pessoas para prefeitura, mas 9 não se elegeram. A coronel Fernanda (Patriotas) era candidata ao Senado de MT e também apoiada pelo presidente. Porém, também não foi eleita.

Uma das candidatas apoiadas e não eleitas, Wal do Açaí (Republicanos) para vereadora de Angra dos Reis (RJ) foi apontada como uma das funcionárias fantasmas do gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado no estado, em 2018. Nas eleições de 2020, disputou usando o nome “Wal Bolsonaro”, mas não recebeu nem 300 votos.

Enquanto isso, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que também recebeu apoio do presidente, conseguiu ser eleito como vereador do Rio de Janeiro. Carlos teve 71 mil votos na cidade e conquistou uma cadeira na Câmara. O resultado esperado era que Carlos tivesse votação recorde em seu nome. No entanto, o candidato mais votado no país foi Eduardo Suplicy (PT), que recebeu 167 mil votos.

Confira a lista de candidatos apoiados por Bolsonaro nas eleições 2020:

  1. Carlos Bolsonaro (Republicanos) – Rio de Janeiro (RJ)
  2. Paulo Chuchu (PRTB) – São Bernardo do Campo (SP)
  3. Sonaira Fernandes (Republicanos) – São Paulo (SP)
  4. Nikolas Ferreira (PRTB) – Belo Horizonte (MG)
  5. Pastor Junior (Podemos) – Recife (PE)
  6. Marco Aurélio (PRTB) – Recife (PE)
  7. Inspetor Alberto (PROS) – Fortaleza (CE)
  8. Thiago Paz (Democratas) – Garanhuns (PE)
  9. Alexandre Aleluia (Democratas) – Salvador (BA)
  10. Jessicão (Progressista) – Londrina (PR)

 

Com informações do G1.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo