Empresários do setor de eventos querem voltar a trabalhar em Jundiaí
Conecte-se conosco

Política

Empresários do setor de eventos querem voltar a trabalhar em Jundiaí

De acordo com empresários, a cidade conta com 6 mil profissionais trabalhando diretamente com eventos e que estão sem renda

Publicado

em

empresários
Empreendedores do setor de eventos querem poder voltar a trabalhar em Jundiaí (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Empresários que atuam no ramo de eventos em Jundiaí estiveram na Câmara Municipal, nesta terça (2), para reivindicar o retorno ao trabalho e também que sejam eximidos do projeto de lei 13.305, do delegado Paulo Sérgio Martins (PSDB). A proposta, que será discutida na próxima terça (9), determina multa de R$ 9 mil para quem organizar aglomerações e eventos “desnecessários” na cidade.

O projeto foi trazido à opinião pública com exclusividade, semana passada, pelo Tribuna de Jundiaí. Colocada em urgência para discussão no plenário, dia 23, a matéria acabou adiada a pedido dos demais parlamentares para que fosse melhor discutida.

O grupo conversou com o autor do projeto e entregou um ofício, pedindo que seja especificado quem pode ou não ser afetado pela lei – caso seja aprovada pelos vereadores. De acordo com os empresários, a cidade conta com 6 mil profissionais trabalhando diretamente com eventos e que estão sem renda.

“Estamos há um ano vendo todos (os outros segmentos) trabalharem e nós parados”, comentou Evandro Silva, do Espaço e Bufett Estação Fazenda. “Enquanto isso, os eventos clandestinos estão sendo feitos, todo dia tem notícia disso”, completou.

Protocolos

O decreto do governador João Doria (PSDB), que classifica as igrejas e templos religiosos como atividades essenciais no Estado, também foi usado pelos empreendedores como motivo para poderem retomar o trabalho. “Seguimos todos os protocolos à risca, temos alvará e não vamos ocupar os espaços além do permitido. Queremos coerência para poder voltar a exercer nossas funções, somente isso”, reforçou Alexandre Martins, da empresa Alemidia.

Anderson Camargo, do Buffet Ki-Festa, lembrou que eles representam um grupo formado hoje por aproximadamente 800 pessoas. Todos discutem diariamente a situação e querem uma posição sobre a retomada dos serviços. “Já esperamos muito tempo. Tem gente fechando (a empresa), vendendo bens para poder continuar tocando a empresa. Já esperamos muito tempo, queremos uma resposta rápida”.

Ano perdido

Eles lembraram também que 2021, para quem trabalha com eventos, já está praticamente perdido. “Nossa renda é programada sempre para a frente, porque trabalhamos com agenda de casamentos e eventos. Tem cliente que já está na quarta prorrogação de data e ainda não conseguimos definir quando poderá ser feito”, comentou Silva.

Marcos Brunholi, do Espaço Brunholi, explicou que o projeto em discussão na Câmara Municipal será bom para os empresários, porque vai coibir exatamente os eventos clandestinos. Ele também ponderou que o município segue as regras determinadas pelo Governo do Estado em relação às fases do Plano SP, mas que não podem mais ficar parados. “Quem segue todas as regras não deve ser penalizado”.

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo

Política

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais de 2024

A nova regra, prevista para entrar em vigor em maio, foi criada devido à resolução do Tribunal Superior Eleitoral sobre publicidade de candidatos e partidos nas eleições municipais deste ano.

Publicado

em

Por

Celular com Google
A mudança será feita nas regras de conteúdo político do Google Ads, ferramenta em que anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (24), o Google informou que proibirá a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas. A nova regra entra em vigor em maio. De acordo com o anúncio, o Google tomou a decisão após a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos. A empresa considerou o texto muito…

Continuar lendo

Política

PGR pede mais investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Gonet investiga possível uso de certificado falso de vacina por Bolsonaro nos EUA.

Publicado

em

Por

Paulo Gonet solicita à PF aprofundamento na investigação sobre certificado de vacinação de Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Solicitação de investigação detalhada O procurador-geral da República, Paulo Gonet, emitiu um pedido formal à Polícia Federal nesta terça-feira (23) para que seja intensificada a investigação do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O foco é determinar se houve fraude nos certificados de vacinação contra a COVID-19. Essa solicitação surge após a revelação de que, no mês passado, Bolsonaro, junto…

Continuar lendo

Política

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

Publicado

em

Por

Foto de Alexandre Moraes durante coletiva de imprensa
Ministro Alexandre de Moraes discursa sobre a defesa da soberania nacional e os desafios enfrentados pela democracia brasileira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em um pronunciamento feito nesta sexta-feira (19), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou uma preocupante situação envolvendo a soberania do Brasil. Segundo ele, existe um ataque coordenado envolvendo mercantilistas estrangeiros, atrelados às redes sociais, e políticos brasileiros de inclinações extremistas. Declarações do ministro no evento Durante a cerimônia de…

Continuar lendo
Publicidade