Connect with us

Política

Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas em Situação de Rua ouve equipe de Saúde de Jundiaí

Os especialistas discutiram sobre dependência química e detalharam os acolhimentos feitos pelas unidades da rede de saúde municipal.

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação

Em nova reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas em Situação de Rua da Câmara de Jundiaí, vereadores se reuniram com a equipe de saúde. No encontro, esclareceram dúvidas e coletaram informações sobre o atendimento a essa população. O encontro aconteceu na última terça-feira (22) e contou com a participação do coordenador de Saúde Mental da prefeitura, Alexandre Sandri, e sua equipe.

A frente contou com iniciativa do vereador Faouaz Taha. A primeira ação com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social aconteceu em junho. O objetivo do grupo, segundo Faouaz, é ouvir ainda entidades filantrópicas e outras pastas do governo municipal envolvidas no tema.

“Nossa intenção é fazer um mapeamento do cenário hoje em nosso município. Sabemos que, desde a pandemia, essa situação se agravou não só em Jundiaí, mas não podemos fechar os olhos. A atuação dos vereadores é limitada, já que não executamos medidas. Porém, podemos ouvir, dialogar, apontar percepções e contribuir com políticas públicas que atendam a população de rua e, igualmente, ofereçam maior segurança aos bairros afetados por essa triste realidade, como o Centro”, diz Faouaz.

Durante a reunião, os especialistas abordaram a questão da dependência química, que atinge boa parte das pessoas em situação de rua. Além disso, detalharam os devidos acolhimentos feitos pelas unidades da rede de saúde municipal, como os CAPS, integrado com os equipamentos de triagem e abordagem da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Agradeço muito a participação dos vereadores e parabenizo o trabalho sério já feito pela equipe de saúde. Queremos somar forças para que essa questão seja enfrentada da melhor forma em nossa cidade”, avaliou Faouaz.

Política

STF condena a 14 anos de prisão cabeleireira que pichou estátua com batom

Primeira Turma do STF fixou a pena em regime fechado; ministra Cármen Lúcia deu voto decisivo, e defesa ainda pode recorrer.

Published

on

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (25) a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. Com o voto decisivo da ministra Cármen Lúcia, a Corte concluiu a votação no plenário virtual, responsabilizando Débora pela pichação da frase "Perdeu, mané" na estátua da Justiça, localizada em frente ao prédio…

Continue Reading

Política

Fernando Collor é preso após decisão de Moraes por condenação na Lava Jato

Condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, Collor foi preso no aeroporto de Maceió.

Published

on

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão rejeitou os recursos apresentados pela defesa de Collor e determinou o início imediato do cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses, resultado de sua condenação por corrupção e…

Continue Reading
Pular para o conteúdo