Governo de Bolsonaro tem agradado mais que o de Doria, aponta pesquisa
Connect with us

Política

Governo de Bolsonaro tem agradado mais que o de Doria, aponta pesquisa

Resultado foi divulgado pela Paraná Pesquisas e levou em conta opinião de 1.220 pessoas da capital

Published

on

De acordo com pesquisa, administração de Doria tem agradado menos que a de Bolsonaro. (Foto: Marcos Correa/PR)

A Paraná Pesquisas divulgou o índice de aprovação do atual governador João Doria e do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Os resultados apontam que o líder do executivo tem melhor avaliação do que Doria. A pesquisa foi realizada com 1.220 pessoas, todas da cidade de São Paulo.

A pesquisa apontou que 41% dos entrevistados consideram a administração Bolsonaro ruim ou péssima, 29,% consideram ótima ou boa e 28,1% consideram regular. Doria por sua vez, conta com 41,9% pessoas que indicaram a administração como ruim ou péssima, 22,4% ótima ou boa e 33,5% regular.

Enquanto Jair Bolsonaro tem a aprovação de 44,5% dos paulistanos e a desaprovação de 51,7%, Doria aparece com 38,9% de aprovação e 55,7% de desaprovação dos entrevistados.

Prefeitura de São Paulo

A mesma pesquisa também avaliou os possíveis votos da população paulistana para a prefeitura. Celso Russomanno (PRB) e José Luiz Datena (sem partido) saem na frente na corrida eleitoral, mas teria empate técnico com 22,1% e 21,1%, respectivamente. Na sequência, aparecem Marcio França (PSB) com 11,6%, Bruno Covas (PSDB) com 9,6%, Joice Hasselmann (PSL) com 7,2%, Guilherme Boulos (Psol) com 4,2%, Andrea Matarazzo (PSD) com 2,7%, Tabata Amaral (PDT) com 2,7%.

Sem Datena, Celso Russomanno lideraria com 30,7% das intenções de voto, contra 13,3% de Marcio França e 12% de Bruno Covas.

Eleições 2024

Zé Dirceu em Jundiaí participa do lançamento da pré-candidatura de Bocalon

Published

on

Zé Dirceu em Jundiaí rodeado de apoiadores no lançamento da pré-candidatura de Bocalon à prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um domingo agitado marcou o cenário político com a presença do ex-ministro José Dirceu em Jundiaí. O petista, recentemente livre da pena imposta pela operação Lava Jato, prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ricardo Bocalon (PSB) à prefeitura da cidade. O evento, realizado neste domingo, 16, reuniu centenas de pessoas que, em fila, aguardavam ansiosas a oportunidade de registrar uma…

Continue Reading

Política

Primeira-dama Janja critica projeto de lei que equipara aborto ao crime de homicídio

Ela classifica como “preocupante” o avanço do projeto e que ele “ataca a dignidade das mulheres e meninas”

Published

on

Primeira Dama Janja
Janja classificou a proposta como "preocupante". Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta (14), a primeira-dama Janja da Silva manifestou-se em suas redes sociais sobre o projeto de lei da Câmara dos Deputados que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. Janja classificou a proposta como "preocupante" e afirmou que ela "ataca a dignidade das mulheres e meninas". Avanço do projeto no Congresso A declaração…

Continue Reading

Política

Câmara acelerou votação de projeto que iguala aborto ao crime de homicídio

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou a aprovação da matéria em apenas 23 segundos, de maneira simbólica.

Published

on

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante votação de projeto que iguala aborto ao homicídio
Foto: Reprodução/TV Câmara

Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou, em votação relâmpago, a tramitação com urgência do projeto que equipara aborto a homicídio. Com isso, a votação do projeto irá diretamente para o plenário da Casa, e não passará por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não anunciou a votação e declarou…

Continue Reading

Eleições 2024

Oposição em Jundiaí cria conselho político independente para debater a cidade

O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros

Published

on

Foto: Divulgação

Em uma reunião com mais de 150 pessoas, o conselho político independente, formado pela oposição, tomou posse em Jundiaí. O evento, que contou com a participação da sociedade local, marcou a formação de um grupo apartidário com o objetivo de discutir e propor soluções para problemas da cidade. O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros. Mauro…

Continue Reading

Política

PF indicia Juscelino Filho, ministro de Lula, sob suspeita de corrupção e organização criminosa

Filho é suspeito de participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares – quando era deputado federal – para Vitorino Freire, no interior do Maranhão.

Published

on

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório que indicia o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), por crimes como corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa. O relator é o ministro Flávio Dino e o caso está sob sigilo. De acordo com nota emitida por Filho, o indiciamento "é uma ação…

Continue Reading