Projeto que trata do transporte escolar em Jundiaí é adiado a pedido da categoria
Conecte-se conosco

Política

Projeto que trata do transporte escolar em Jundiaí é adiado a pedido da categoria

Decisão atendeu ao pedido feito pelo Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

Transporte escolar
Trabalho dos transportadores escolares de Jundiaí será discutido na Câmara, no próximo dia 15 (Foto: PMJ)

Foi adiado para a sessão do próximo dia 15 (terça) o projeto de lei 13.366/2021, do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), que visa disciplinar a concessão para exploração do serviço de transporte escolar em Jundiaí.

A decisão tomada hoje (1) pelos vereadores atendeu ao pedido do Sindicato dos Transportadores Escolares, para que a categoria possa analisar melhor a proposta e, se necessário, pedir aos vereadores que apresentem emendas.

Em nota, a Prefeitura explicou que “o sindicato fez o pedido de adiamento diretamente ao Poder Legislativo que, dentro das atribuições, entendeu por bem ouvir o segmento para, eventualmente, aprimorar o projeto ou fazer ajustes pontuais. Cabe ao Executivo aguardar a apreciação dos vereadores que, certamente, irão contribuir no aperfeiçoamento legislativo”.

O projeto encaminhado à Câmara Municipal trata das condições para o exercício da atividade em Jundiaí , da fiscalização do serviço, vistorias, infrações e penalidades que os transportadores escolares estão sujeitos. Na justificativa consta que o objetivo é “aprimorar a abrangência da atuação do município” no âmbito das competências definidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de “privilegiar a qualidade, regularidade e segurança” dos serviços oferecidos.

O Tribuna de Jundiaí não conseguiu contato na sede do sindicato para que algum representante da entidade pudesse falar sobre o assunto.

Campanhas

O Legislativo também aprovou dois projetos que tratam de campanhas institucionais no município, voltadas à segurança no trânsito e também para descarte adequado do óleo de cozinha.

“Serão instituídos programas nas escolas municipais, para que as crianças possam ter noções básicas e a conscientização até para repreender os pais se porventura eles estacionarem em fila dupla ou pararem sobre a faixa de pedestres. O que nós não queremos é violência no trânsito e educando as crianças, teremos um futuro melhor para todos”, afirmou Antonio Carlos Albino (PL), autor da campanha de trânsito.

Já o vereador José Antônio Kachan Júnior (DEM) foi responsável por criar a campanha “Oléo na pia, não!”, que tem objetivo de conscientizar a população a reciclar este material. “Esse óleo pode ser colocado na garrafa pet e entregue nos pontos de coleta, para produção de sabão. Isso ajudará o meio ambiente e também as ONGs que trabalham com isso”, declarou.

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo
Publicidade