'Mais força': pai com câncer raro registra momento em que bebê faz sinal durante ultrassom
Conecte-se conosco

Brasil

‘Mais força’: pai com câncer raro registra momento em que bebê faz sinal durante ultrassom

O primeiro filho de Felipe Moreira fez um ‘V de vitória’ com a mãozinha durante o exame e emocionou os pais.

Publicado

em

Bebê faz sinal de "V de vitória" durante ultrassom
Após o sinal, Felipe acredita que conseguirá superar o tratamento e vencer o câncer (Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos)

Felipe Moreira dos Santos (31), teve uma surpresa durante o exame de ultrassonografia de seis meses do seu primeiro filho. O bebê fez um ‘V de vitória’ com a mãozinha, dentro do útero e Felipe, que enfrenta um câncer grave no baço, viu como um “sinal divino”.

O rapaz, que vive em Guarujá, São Paulo, descobriu um tumor maligno de 20 centímetros no rim esquerdo, há cerca de nove meses. Assim, precisou passar por uma cirurgia para a retirada total do órgão. Felipe conta que, antes da cirurgia, pediu a Deus que não o levasse, porquê seu sonho era ser pai. “Um mês depois da cirurgia, minha mulher ficou grávida e vou ser pai”, contou ao G1.

No entanto, durante um novo exame, Felipe descobriu um novo tumor, alojado em seu baço. Depois do diagnóstico, iniciou um tratamento no Hospital do Amor, em Barretos. Durante o período do tratamento, torcia para que um novo sonho se realizasse, e o bebê fosse um menino.

De acordo com ele, a princípio, os médicos disseram que o bebê era uma menina. Mas, desconfiados, Felipe e sua esposa, Camila Ferreira, resolveram fazer novos exames, que confirmaram o sexo masculino.

Felipe Moreira e Camila Ferreira aguardam pelo nascimento de Davi (Foto: Arquivo Pessoal)

Surpresa na ultrassom

Felipe também conta que, por causa do tratamento e da imunidade baixa por causa da quimioterapia, não conseguia acompanhar Camila nas consultas de pré-natal. “Dessa vez, ela insistiu para eu ir junto, e falei que não sabia se conseguiria. Na noite anterior, ela me perguntou de novo, mas disse que não sabia como ia acordar. De manhã, me senti um pouco melhor, e decidi ir junto”, diz ele.

Ele conta que, ver o bebê e ouvir seu coração já é muito emocionante, mas desta vez puderam ver o pequeno Davi fazendo o sinal de “V” com a mão. “Até a médica falou: ‘olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão’. Eu fiquei sem acreditar”, afirma Felipe.

Vendo a situação como um sinal divino, Felipe acredita que conseguirá superar o tratamento e vencer o câncer.

Bebê fez ‘sinal de vitória’ durante ultrassom (Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos)

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade