Sem citar Mandetta, Bolsonaro ameaça demitir integrantes do governo
Conecte-se conosco

Política

Sem citar Mandetta, Bolsonaro ameaça demitir integrantes do governo

Presidente afirma que integrantes “viraram estrelas” e que ele não tem “medo de usar a caneta”

Publicado

em

Atualizado há

Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom)

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro disse no domingo (5) que integrantes do governo “viraram estrelas” e que a hora deles vai chegar. Em tom de ameaça, ele disse não ter “medo de usar a caneta”.

“[De] algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona”, afirmou Bolsonaro a um grupo de religiosas que cercava o Palácio da Alvorada, segundo a ‘Folha de S. Paulo’.

Ele ainda completou: “Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”.

Nos últimos dias, o presidente vem se estranhando com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e chegou a afirmar que falta humildade no gestor da pasta.

A afirmação aconteceu após Bolsonaro contrariar as recomendações das autoridades de saúde nacionais e mundiais, como medidas de isolamento social, aplicadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

O presidente já demitiu quatro ministros, Gustavo Bebianno, Ricardo Vélez, Santos Cruz e Osmar Terra, e deslocou outros três, Floriano Peixoto, Gustavo Canuto e Onyx Lorenzoni, desde que assumiu o poder, em 2019.

Ele justificou que as demissões ocorreram por ter escolhido errado. “Escolhi, critério técnico, errei alguns, alguns já foram embora. Estamos vivendo agora um novo momento”.

Após pronunciamento, Bolsonaro cumprimentou um pastor e não atendeu a pedidos de posar abraçado com fiéis. “Eu vou ser esculhambado pela imprensa”, disse a uma das mulheres que estavam no meio da multidão.

O presidente e apoiadores oraram, e ele chegou a ajoelhar no chão com eles. Ele estava de jejum desde a 0h de domingo e havia tomado apenas uma xícara de café, segundo o ex-deputado, Alberto Fraga.

Com informações da ‘Folha de S. Paulo’.

Política

Maio Furta-Cor: encontro em Jundiaí reúne poder público e sociedade pela saúde mental materna

O vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei que será votado na próxima terça

Publicado

em

Por

Vereador Faouaz Taha tem trabalhado a temática com um projeto de lei a ser votado. Foto: Arquivo Pessoal

Em encontro realizado na Câmara de Jundiaí, nesta quinta-feira (9), representantes do poder público e profissionais da sociedade civil discutiram os cuidados necessários com a saúde mental materna. O tema é pilar da campanha Maio Furta-Cor, que já existe nacionalmente, e tem sido trabalhada pelo vereador Faouaz Taha. Um projeto de lei de sua autoria, que cria a campanha na…

Continuar lendo

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo
Publicidade