Faouaz Taha. (Foto: Divulgação)
Faouaz Taha. (Foto: Divulgação)

Autor de moção que apelou às autoridades nacionais por investigação do recente vazamento de dados de milhões de brasileiros, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, irá realizar Live nesta quarta-feira (17), às 18h30, com profissionais especializados na área que irão trazer orientações sobre segurança digital. A Live será transmitida na página do Facebook do vereador.

Para assistir, basta acessar o link: www.facebook.com/faouaztaha011

“Hoje, vivemos um momento de vulnerabilidade não somente material, mas também digital. São muitos os tipos de crimes virtuais, a cada dia aprimorados. Eu mesmo já fui vítima e tenho conhecidos que foram prejudicados pelos esquemas no WhatsApp. Fora isso, soubemos desses recentes vazamentos de dados que comprovam o quanto nossa privacidade está ameaçada. Precisamos discutir esse tema”, afirma Faouaz.

O vereador ainda lembra que, no país, há uma Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) bastante recente, sancionada em setembro de 2020, e que, portanto, precisa ser discutida com toda a sociedade para que haja conhecimento a respeito. “Queremos promover campanhas de conscientização para que, em paralelo ao funcionamento da lei nacional, as pessoas possam ter informações que protejam sua movimentação na internet, assim como empresas que precisam estar em acordo com a LGPD.”

Convidados

São convidados da Live: Thiago de Campos Visnadi, advogado, pós-graduando em direito digital e proteção de dados pessoais, membro da comissão de direito empresarial e direito digital e LGPD, da OAB Jundiaí; Felipe Ramalho Polinário, também advogado, especialista em direito processual civil e em direito imobiliário, membro da comissão de direito processual civil e direito digital e LGPD, da OAB Jundiaí, e Paloma Rocillo, diretora financeira e pesquisadora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade, graduanda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

[tdj-leia-tambem]