Empresária de Jundiaí motiva seguidores com história de superação em perfil no Instagram
Conecte-se conosco

Bem-estar

Empresária de Jundiaí motiva seguidores com história de superação em perfil no Instagram

Patrícia Vidiri Manzato compartilha as lições que colheu durante a vida em mensagens de autoestima aos seguidores.

Publicado

em

"Quis fazer com que minhas feridas ajudassem a curar a ferida de outras pessoas", conta Patrícia (Foto: Arquivo Pessoal)

Após lutar anos contra a obesidade, a jundiaiense Patrícia Vidiri Manzato (38) decidiu que iria combater a baixa autoestima com auto aceitação, e ajudar quem mais vivesse com os mesmos conflitos.

Patrícia é dona da escola de idiomas Hey School, em Jundiaí, e sempre teve o desejo de colaborar ainda mais com a mudança de vida de outras pessoas, mas os planos eram sempre jogados para frente por compromissos da vida. Então, com a chegada da pandemia no Brasil, em isolamento e com a interação social consequentemente reduzida, Patrícia conseguiu tirar uma das ideias do papel.

Com a ajuda de um mentor, Patrícia estudou como levar sua história para as redes sociais e como ajudar outras pessoas dando este passo. “Com esse projeto, quis fazer com que minhas feridas ajudassem a curar a ferida de outras pessoas”, conta Patrícia. E assim nasceu o perfil Paty Manzato.

Patrícia criou o perfil para motivar outras pessoas com sua história (Foto: Reprodução/ Instagram)

Trajetória até a autoestima

Os obstáculos enfrentados por Patrícia até hoje não foram nada simples. Lutando contra a obesidade, há 15 anos atrás já pensava em fazer a cirurgia bariátrica. Mesmo após fazer todos os exames, o medo tomou conta e ela acabou desistindo do procedimento na primeira oportunidade.

Em seu perfil, conta todo o processo, de emagrecer 50 kg três vezes por conta própria, passar por um período de depressão e até ser vítima de um relacionamento abusivo no meio do caminho. “Estive em um relacionamento em que ele usava muito a minha obesidade para me inferiorizar, falava coisas horríveis sobre mim, que eu acabava acreditando. Neste estágio o medo de morrer na cirurgia já não era tão grande, pois eu não me sentia mais plenamente viva”, descreve.

A jundiaiense recebeu conselhos, foi inspirada por mulheres incríveis e chegou até o final, passando pelo procedimento da bariátrica em 2018. No entanto, ela esclarece que não romantiza a cirurgia, mas também não problematiza as situações de pessoas que precisaram recorrer à ela. “Se você já tentou tudo, e sua saúde física e mental está prejudicada, procure um médico e se cerque de pessoas que te incentivem”, aconselha.

Patrícia é dona da Hey School, escola de idiomas em Jundiaí (Foto: Arquivo Pessoal)

Motivação física, mental e profissional

Na rede social, a empresária aborda assuntos inspiradores e de motivação, compartilhando seus planos e conquistas com os seguidores.

Além dos tópicos de saúde, emagrecimento saudável e exercícios físicos, Patrícia fala sobre amor próprio, beleza, saúde emocional e relacionamentos. Pelo perfil, ela também motiva as seguidoras a investirem em seus sonhos, contando sobre sua trajetória na abertura de sua escola de idiomas e compartilha momentos especiais, como suas viagens.

Patrícia usa a rede social para passar mensagens de autoestima e motivação (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Falar sobre autoestima não é simples, pois diariamente precisamos nos fortalecer. Mas, às vezes, alguém que nos sirva de espelho faz com que consigamos enxergar uma imagem positiva sobre nós, algo possível de ser alcançado”, relata Patrícia.

Todo o trabalho compensa, quando Patrícia recebe mensagens de carinho de seguidores que gostam e acompanham seu conteúdo. Alguns desses seguidores entraram em contato com a empresária, para dizer que as publicações as animaram em momentos muito difíceis. “Isso é muito legal, porque eu mesma nem sempre estou 100%. Acho que ninguém está, ainda mais agora, né?”, desabafa.

Conheça mais o projeto de Patrícia no Instagram, no perfil @patriciavidirimanzato.

Bem-estar

Procon-SP mostra queda no preço dos repelentes e falta do produto no mercado

Publicado

em

Por

Mãe aplicando repelente em filho
Proteja-se contra a dengue: repelentes eficazes disponíveis em São Paulo, segundo dados recentes do Procon-SP (Foto: Canva)

Uma pesquisa realizada pelo Procon-SP constatou uma queda de 5,92% no preço médio dos repelentes contra insetos na última semana. O valor médio, que era de R$ 25 na pesquisa anterior, realizada em 28 de março, passou para R$ 23,52. Apesar da queda no preço, os especialistas do Procon-SP alertam para a falta de variedade de produtos disponíveis no mercado.…

Continuar lendo

Bem-estar

Governo de São Paulo distribui dose única de vacina contra o HPV

A vacinação contra o HPV protege contra cânceres de colo do útero, pênis, orofaringe e também verrugas genitais.

Publicado

em

Por

A Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 80% da população sexualmente ativa será contaminada pelo HPV em algum momento da vida (Foto: Canva)

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo começará a distribuir dose única da vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano) no Sistema Único de Saúde (SUS). A recomendação é para imunização de crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal nessa faixa etária. Além disso, imunossuprimidos e vítimas de violência sexual também…

Continuar lendo

Bem-estar

Por que o álcool é tão perigoso para o cérebro dos jovens

Publicado

em

Por

Foto: Freepik / imagem gerada por IA

O consumo de álcool é um tema recorrente em debates sobre saúde pública, especialmente quando se trata do seu impacto nos jovens. Embora as repercussões físicas do consumo excessivo de álcool sejam amplamente conhecidas, é fundamental entender por que o álcool é particularmente perigoso para o cérebro dos jovens. Este artigo explora as razões pelas quais o álcool é especialmente…

Continuar lendo

Bem-estar

Grupo Medula Óssea Jundiaí celebra 10 anos com campanha de cadastramento de doadores

Em parceria com o Hemocentro da Unicamp, o grupo de voluntários promove campanha de cadastramento no dia 6 de abril, no Grendacc.

Publicado

em

Por

Campanha de doação de medula ossea
Veja como ser doador de medula óssea (Foto: Freepik)

A chance de encontrar um doador de medula óssea compatível entre pessoas sem laço de parentesco é de uma em 100 mil. . Entre pessoas da mesma família, a probabilidade é de 25%. Os dados são do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Ainda de acordo com o Redome, quanto maior o número de doadores cadastrados, maiores…

Continuar lendo

Bem-estar

Personalização de planos de treino na academia atende diferentes objetivos fitness

Com ajuda do professor Willian Azevedo, da Academia Céltica, exploraremos quais tipos de exercícios devem estar nos seus treinos personalizados para conquistar seus objetivos.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

A academia desempenha um papel crucial na busca por uma vida mais saudável e um corpo em forma. No entanto, cada pessoa tem objetivos diferentes ao entrar na academia, seja perder peso, ganhar massa muscular ou melhorar o "cardio". Assim, para atender a esses objetivos de forma eficaz, você deve consultar um personal trainer ou professor na academia para personalizar…

Continuar lendo
Publicidade