Após permanecer 19 dias internados com coronavírus, paciente ganha festa da equipe médica
Conecte-se conosco

Coronavírus

Após permanecer 19 dias internados com coronavírus, paciente ganha festa da equipe médica

“Sou um homem saudável, que fazia exercícios, não tinha asma, diabetes ou qualquer outro problema que me colocasse no grupo de risco”, afirma

Publicado

em

Foto de paciente festejando sua recuperação
Ireno teve uma parada cardíaca, precisou ser reanimado e entubado (Fotos: Reprodução/Facebook)

Ireno Márcio Silva, de 41 anos, protagonizou na última sexta-feira (3) uma das cenas mais emocionantes desde o início da crise do novo coronavírus em São Paulo.

Ele recebeu alta médica do Hospital Samaritano, depois de 19 internados, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e foi recebido com aplausos e uma festa surpresa da equipe médica.

Ireno deu entrada no hospital no dia 16 de março com dores nas costas e, inicialmente, um quadro de pneumonia viral. Segundo o profissional de relações públicas, os sintomas começaram a aparecer uma semana antes de sua ida ao hospital.

No diagnóstico inicial, os médicos constataram uma gripe do tipo H1N1 e uma pneumonia viral. Ele foi medicado com tamiflu e voltou para casa para terminar o tratamento.

No entanto, ele continuou a sentir as dores, com febre e, cada vez mais, perdia a sensibilidade do paladar e do olfato. “Jamais passou pela minha cabeça que eu estivesse com coronavírus”, disse em entrevista ao portal de notícias ‘G1’.

Antes de sair o resultado de exame de Covid-19, ele sentiu falta de ar e ganhou auxílio do oxigênio e, com a confirmação da doença, ele foi transferido para a UTI, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado e entubado.

“Fui e voltei várias vezes, perdendo a consciência em diversas ocasiões. Os médicos me reanimaram. A festa que fizeram pra mim na saída me emocionou muito porque eu realmente fui salvo por eles. Estive entre a vida e a morte”, relatou ao ‘G1’.

Voluntário nas pesquisas

Ireno recebeu uma ligação do hospital Albert Einstein para participar das pesquisas sobre o plasma convalescente. Ele diz que não sabe se a atual condição permitiria participar, já que ele perdeu 12 quilos durante a internação, mas garante que quer contribuir com a pesquisa.

Recuperação

Agora, Ireno se recupera em isolamento domiciliar em Itu, interior de São Paulo, na casa do namorado. Mas, ele pretende voltar para Florianópolis, em Santa Catarina, onde vive sua família.

Ele ainda destaca que as pessoas fiquem em casa e sigam todas recomendações do Ministério da Saúde. “Sou um homem saudável, que fazia exercícios, não tinha asma, diabetes ou qualquer outro problema que me colocasse no grupo de risco. Mesmo assim passei por tudo isso”, alerta.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade