Com carro de som e bexigas, o aniversário de Luísa foi comemorado com alegria e distanciamento social. (Foto: Arquivo pessoal)
Apesar de ter recebido poucos abraços e beijos, a pequena Luísa Lopes Rego, de Jundiaí, comemorou seu 1º ano de vida com muitos familiares.
A festa surpresa que aconteceu neste domingo (12) foi organizada pela avó Eglaine, que viajou de São Paulo à Terra da Uva só para gritar “feliz aniversário” à netinha. Acompanhada da outra avó, de familiares e de um carro de som, do estacionamento do condomínio, a família abriu o coro do parabéns (veja o vídeo).
“Foi surpresa para nós. Já tínhamos nos falado de manhã e esperávamos que só nos veríamos a tarde, em uma live. Realmente foi uma surpresa e tanto!”, diz o pai da pequena Luísa, Caio Marcelo Coutinho Rego, de 35 anos. “A Luísa ficou sem entender no começo, mas depois que reconheceu a família ela gostou. Esses vídeos com certeza serão guardados com carinho e ainda iremos nos divertir muito com eles”.
Os mais velhos do grupo não dispensaram os cuidados. A comemoração, com máscara no rosto, foi uma forma de matar a saudade da neta.
“Para os avós tem sido bem difícil esse distanciamento. Acho que para as bisavós mais ainda. Porém, nos falamos sempre por telefone e fazemos videochamadas para matar as saudades. Alivia um pouco. Temos fé que logo isso irá passar e elas poderão se curtir bastante”, completa Caio.
Mudança dos planos
O aniversário de Luísa, se não fosse o coronavírus, deveria ter acontecido em um bufê. Tudo já estava pago e acertado quando a pandemia chegou. O salão com a fotografia foi reagendado para o próximo ano, os enfeites foram para uma mesa do apartamento para que os convidados pudessem cantar parabéns – tudo online, é claro.
Depois da surpresa, os pais fizeram uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Com direito a oração do pastor da igreja que frequentam e tour pela decoração de urso panda, essa foi outra forma de comemorar a vida da filha neste domingo de Páscoa.
“Aprendemos com tudo isso que devemos valorizar as coisas simples da vida. Foi um dia muito feliz, com surpresas incríveis, mesmo que à distância, e cheio de amor, como deve ser!”, escreveu a mãe, Simone Pereira Lopes Rego, de 31 anos, no Instagram.
Celebração de um milagre
Tanta celebração não poderia ser em vão. Luísa foi um pequeno milagre.
Enquanto tentavam engravidar, Simone sofreu um acidente durante uma viagem e fraturou a perna. Precisou ficar com um aparelho Ilizarov, popularmente conhecido como “gaiola”, por 10 meses. Recuperada, um tumor na tireoide fez os planos da gravidez serem adiados mais uma vez.
Quando o resultado positivo chegou, a surpresa: uma gestação gemelar. Em 2016, dois estavam a caminho! A felicidade, no entanto, deu lugar ao luto. Aos 2 meses e meio de gravidez, Simone perdeu os filhos.
A dor não foi embora cedo. Desenganada, a expectativa de tentar mais uma vez surgiu depois de uma oração. E foi assim, com muito amor, esperança e fé, que Luísa foi gerada!
O pequeno milagre chegou saudável no dia 12 de abril de 2019.
A mãe ainda teve complicações do parto. Com hemorragia interna, foi levada às pressas para o hospital; e no domingo de Páscoa do ano passado, descobriu que Luísa seria sua primeira e única filha. O útero de Simone precisou ser retirado.
“Ali, eu falei: tudo bem. Eu aceito. Às vezes os nossos planos, não são os planos de Deus e o plano de Deus foi que a Luísa fosse filha única, por isso ela é tão amada e tão desejada. E está tudo bem!”, disse a mãe.
Em casa desde o dia 19 de março, Caio e Simone continuam em oração e confiando suas vidas e de Luísa a Deus.
“Temos procurado manter a saúde física, mental e espiritual em dia, pois não é fácil ficar tanto tempo sem poder sair e encontrar as pessoas que gostamos.
Fazemos nossas orações e assistimos todos os cultos da igreja online”, explica Caio. “Por ser muito pequena, a Luísa ainda não sofre muito com isso. Pedimos a Deus que passe logo”, finaliza o pai.
O município de Jundiaí está sem estoque de vacina contra Covid-19. A informação foi confirmada através de nota publicada no site oficial da Prefeitura na sexta-feira (6). Ainda de acordo com a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), a cidade aguarda o envio de novos lotes de vacina contra a Covid-19. Prefeitura de Jundiaí informa falta de vacina…
Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade