Voluntários do São Vicente enviam mensagens de apoio aos profissionais do hospital
Connect with us

Coronavírus

Voluntários do São Vicente enviam mensagens de apoio aos profissionais do hospital

“Se hoje sou voluntária do Hospital São Vicente de Paulo, é porque devo a minha vida a vocês”, diz uma das mensagens

Published

on

Como forma de manifestar apoio aos profissionais, os integrantes do grupo de voluntários decidiu enviar áudios e vídeos com mensagens positivas, de agradecimento e incentivo aos trabalhadores

Como medida preventiva, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) adotou ações para minimizar o fluxo de pessoas em suas dependências e assim reduzir os impactos do Covid-19.

Dentre elas, a suspensão das atividades de voluntariado. Como forma de manifestar apoio aos profissionais, que por necessidade mundial, precisam continuar a desempenhar suas atividades na área de Saúde, os integrantes do grupo de voluntários decidiu enviar áudios e vídeos com mensagens positivas, de agradecimento e incentivo aos trabalhadores.

“A idéia surgiu dos membros de outro grupo voluntário que atua no São Vicente, o Canto Cidadão, que conversou com a Nathalia Vieira, que também é voluntaria e responsável pelos grupos externos. Achei uma ótima iniciativa e também absorvemos em nosso time. Precisamos ajudar um pouco esses profissionais que estão na linha de frente no São Vicente. Estamos aqui por vocês, no que precisarem, e ajudaremos nem que seja um pouquinho”, conta Cyzinha Toniolo, coordenadora do grupo Visita Vicente.

Em uma das mensagens, Silvia Gaviglia, conta emocionada sua história com o hospital jundiaiense. “Se hoje sou voluntária do Hospital São Vicente de Paulo, é porque devo a minha vida a vocês, que com muito carinho, amor e dedicação, cuidaram de minha pessoa na fase mais difícil de minha existência.

Em razão de um câncer, fiz o tratamento composto de 33 sessões de quimioterapia e 30 sessões de radioterapia. Hoje, esta força proveniente do meu ser, transcende e se conecta com todos vocês, verdadeiros guerreiros da linha frente ao combate desta pandemia, que com certeza passará e nos deixará um legado de evolução para a próxima geração”.

“Em tempos difíceis como os dias de hoje, palavras de reconhecimento, incentivo e carinho trazem força e coragem para superarmos esses momentos e darmos o melhor de cada um de nós”, disse uma das colaboradoras que recebeu a mensagem, Viviane Rasera.

As mídias foram reunidas em um vídeo especial, que será publicado nas redes sociais do hospital na próxima semana.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Published

on

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continue Reading

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Published

on

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continue Reading

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Published

on

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continue Reading

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Published

on

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continue Reading

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Published

on

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continue Reading