Dia D intensifica a vacinação contra gripe em Jundiaí
Connect with us

Saúde Pública

Dia D intensifica a vacinação contra gripe em Jundiaí

Até a manhã de sábado 636 idosos, 14 gestantes, e 326 crianças

Published

on

Atualizado há

Balanço da imunização contra a doença sai nesta segunda
Atendimento ocorreu durante todo sábado (Foto: Divulgação)

Postos de saúde de todo o país ficaram de portas abertas durante todo sábado (04) para a vacinação contra gripe, dando continuidade nas ações iniciadas no dia 10 de abril.

Em Jundiaí (SP), foram aplicadas mais de 5 mil doses até o dia 28 de abril, tendo como prioridade no atendimento o público-alvo formado por crianças entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas; idosos; trabalhadores da saúde e alunos da área; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; e profissionais da educação.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a dose da vacina contra a gripe demora até 10 dias para imunizar o organismo.

“Quanto antes for tomada, mais cedo será a imunização contra a doença. Deixar para depois pode facilitar o risco de contágio, gerar filas, uma vez que outros grupos serão inseridos em breve, conforme definição do Ministério da Saúde”, detalha a enfermeira.

Até o final da manhã do sábado já tinha sido vacinados em Jundiaí: 636 idosos; 14 gestantes; e 326 crianças. O balanço final será divulgado nesta segunda-feira (06).

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, até o dia 28 de abril, Jundiaí registrava sete notificações suspeitas para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que quatro ainda não foram confirmados.

As doses de vacina continuam sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento normal.

Saúde Pública

Veja quem pode tomar a vacina da dengue no SUS

Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da Qdenga para este ano.

Published

on

Qdenga: Vacina da dengue
Qdenga pode ser encontrada para compra (Foto: Divulgação/ SES-GO)

O Ministério da Saúde adquiriu 9,5 milhões de doses da vacina da dengue desenvolvida pela farmacêutica, a Qdenga, para este ano. Apesar de não ser o principal meio para controlar a doença, o imunizante é crucial na prevenção. Devido a baixa disponibilidade, a vacina não está disponível para todos no Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, o grupo prioritário são…

Continue Reading

Saúde Pública

Infestação de mosquitos da dengue em Jundiaí mobiliza equipes; mais de 3 mil imóveis serão vistoriados

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental localizaram 16 amostras de larvas do mosquisto da dengue em residências de Jundiaí.

Published

on

Vistoria de dengue em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em um semana, as equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, localizaram 16 amostras de larvas do Aedes aegypti em residências da cidade. O mosquito é transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya e zika. O trabalho de vistoria nos imóveis da cidade para o levantamento do Índice de Breteau (IB), amostragem…

Continue Reading

Saúde Pública

Vacinação contra Covid-19 retorna em quatro unidades de saúde de Jundiaí

Município aplicou 3.598 doses da vacina Spikevax em crianças de até 5 anos, com meta de 22.705 imunizações.

Published

on

Criança recebendo vacina contra Covid-19 em UBS de Jundiaí
Vacinação está disponível a partir desta quarta-feira, 11 de dezembro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O município de Jundiaí (SP) recebeu uma nova remessa com 200 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Diante da quantidade limitada, a UGPS centralizou a aplicação em quatro equipamentos de saúde: Clínica da Família 1 – Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540; Clínica da Família Hortolândia – Rua Campinas, 58;…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo