Especialistas estimam que coronavírus chegue a 45 mil novos casos em São Paulo
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Especialistas estimam que coronavírus chegue a 45 mil novos casos em São Paulo

Um grupo de médicos se reuniu no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo

Publicado

em

Vírus pode se espalhar e contaminar 45 mil pessoas somente em São Paulo (Foto: Peterhowell/istock)

Na tarde da última quarta-feira (11), um grupo de médicos se reuniu no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. O objetivo foi tratar da situação do novo Coronavírus no Brasil.

Os profissionais estimam que o registro de novos casos crescerá drasticamente a partir de agora e deve chegar a 45 mil nos próximos meses, somente na grande São Paulo.

Na rede social WhatsApp está circulando um áudio do vice-presidente do Conselho Diretor do Incor, Fábio Jatene, com o resumo do encontro. Ao jornal Folha de S. Paulo. Foi confirmada a veracidade.

“O David está prevendo que vão precisar UTI de 10 a 15 mil casos e não tem 10 mil leitos de UTI”, diz Jatene no áudio. Ele refere-se a uma projeção feita pelo infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip.

Ainda de acordo com o áudio de Jatene, David Uip acredita já esteja acontecendo transmissão comunitária, que é quando uma pessoa que não esteve fora do país passa o vírus para outra que também não viajou para o exterior.

O neurologista Ésper Cavalheiro, que também estava no encontro científico, acredita que, em 2021, o vírus já tenha se abrandado, porque “quem tinha que contaminar, contaminou”.

Os especialistas também demonstraram preocupação com os idosos, que sofrem mais com os sintomas. “Nos velhinhos, a mortalidade tem ficado entre 15 e 18%, e nos jovens, a 0,2%”, diz Jatene.

Saúde Pública

Programa gratuito em Jundiaí ajuda fumantes a largar o vício. Participe!

Saiba como o PAIT ajuda na luta contra o tabagismo com encontros semanais e suporte médico completo.

Publicado

em

Aproximadamente 10 mil pessoas foram auxiliadas pelo PAIT em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), uma iniciativa da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), anuncia a abertura de quatro novas turmas a partir de segunda-feira, dia 13 de maio. Este programa, que é completamente gratuito, oferece um acompanhamento integral para aqueles que estão determinados a cessar o hábito de fumar. O primeiro grupo iniciará suas…

Continuar lendo

Saúde Pública

SAMU Jundiaí: quando chamar e como funciona o atendimento?

Entenda o papel do SAMU e como suas ações salvam vidas diariamente em situações críticas.

Publicado

em

Por

Unidade de resgaste do SAMU com 3 socorristas em Jundiaí
A equipe precisa do apoio da população em relação aos chamados desnecessários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Das cerca de 2,2 mil ligações mensais recebidas pela Central de Regulação Operacional (CRO) de Jundiaí, em torno de 36% não se enquadram no âmbito de urgência e emergência. O SAMU é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí amplia projeto de Saúde Bucal nas Escolas

O Tratamento Restaurador Atraumático é uma técnica que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos como o motor odontológico.

Publicado

em

Por

A iniciativa visa ampliar o acesso das crianças ao cuidado odontológico e promover a saúde bucal desde a infância (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde e Educação de Jundiaí firmaram uma parceria para ampliar o projeto de Saúde Bucal nas escolas municipais da cidade. A nova iniciativa implantará o Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e ampliará o acesso das crianças ao cuidado odontológico. O ART é uma técnica inovadora que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos tradicionais, como o motor…

Continuar lendo

Saúde Pública

Vacinação contra gripe continua nas UBSs de Jundiaí

Publicado

em

Por

Vacinação de gripe em Jundiaí
A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A campanha de vacinação contra a gripe em Jundiaí segue ativa. A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), reforça a importância da imunização para todos a partir de seis meses de idade, especialmente para os grupos prioritários: crianças, idosos e gestantes. Vacina disponível nas UBSs: Doses disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Prefeitura de Jundiaí orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência

Publicado

em

Por

Clínica da Família Hortolândia em Jundiaí
Saiba onde buscar atendimento pediátrico e de urgência em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta a população sobre onde buscar atendimento pediátrico no município, em caso de necessidade. Em caso de urgência e emergência, as crianças podem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), aos PAs Ponte São João (rua Santo Antônio,…

Continuar lendo
Publicidade