Grendacc começa a realizar consultas e exames para rede municipal a partir de amanhã (17)
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Grendacc começa a realizar consultas e exames para rede municipal a partir de amanhã (17)

Serão mais de 30 mil consultas e 15 mil exames de diagnóstico ofertados à população

Publicado

em

Além dos pacientes infantis oncológicos, unidade passará a atender demais grupos (Foto: Divulgação)

O convênio firmado pela Prefeitura de Jundiaí e o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) para a oferta de 30 mil consultas com especialistas e 15 mil exames de diagnóstico começa a atender amanhã, segunda-feira (17). O valor do investimento é de R$ 3,3 milhões. Essa é mais uma etapa do Programa Saúde em Dia, que tem por objetivo eliminar a fila de espera de 10 especialidades. O incremento amplia em 50% o número de consultas com especialistas realizadas na cidade.

Camila Tropea, 31 anos, aguardava por consulta com angiologista e será atendida amanhã. “Estou muito feliz em saber que a consulta será aqui, perto de casa. Moro na Hortolândia e posso ir a pé para o Grendacc”, conta a mulher, que sofreu um acidente em 2009 e passou por cirurgia. Nos últimos tempos, tem sofrido com inchaços e dores nas pernas.

“Saúde é prioridade da nossa gestão e por isso, desde que assumimos, investimos para que o serviço à população alcance a excelência. Com organização e planejamento conseguimos avançar e eliminar filas, entregar Novas UBSs e a Clínica da Família, além de renovar o Hospital São Vicente e ampliar o Hospital Universitário. Com o Saúde em Dia e o convênio com o Grendacc, eliminaremos o gargalo das consultas com especialistas”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Lançado em fevereiro de 2017, ‘Saúde em Dia’, em sua primeira fase, eliminou 400 mil procedimentos em fila (consultas e exames), reduziu em média, 50% o tempo para consultas com algumas especialidades e em 96% a quantidade de exames pendentes.  Para a nova fase, específica para as especialidades, a ação eliminará a fila de espera, que contabiliza 25 mil pessoas, nas especialidades de Dermatologia, Ortopedia, Neurologia Adulto, Otorrinolaringologia, Reumatologia Adulto, Endocrinologia Adulto, Cardiologia Adulto, Proctologia, Geriatria e Angiologia, contabilizando 2,5 mil consultas por mês.

“Todas as pessoas que passarão pelas consultas do Saúde em Dia, terão os exames de elucidação diagnóstica realizados, passarão pelo retorno e terão alta médica, acompanhamento ambulatorial ou cirurgia. Tudo é garantido pela integralidade do cuidado da Saúde de Jundiaí”, explica.

Os investimentos em Saúde realizados pela administração municipal, nos últimos três anos, somam a organização das contas do HSV, eliminação da fila de espera das cirurgias pediátricas, ampliação na oferta de exames em até 50% em alguns tipos, recomposição do quadro de servidores, novos equipamentos, avanços no tratamento oncológico da cidade, com ampliação de 36% no atendimento e a garantia de em 60 dias o atendimento integral com quimioterapia, radioterapia, cirurgia oncológica. Com os investimentos de R$ 14 milhões previstos para este ano, as melhorias atenderão a quase 50% dos equipamentos de Saúde.

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo
Publicidade