Jundiaí será polo para distribuição de medicamentos de alto custo
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Jundiaí será polo para distribuição de medicamentos de alto custo

Publicado

em

Atualizado há

Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (27), na Secretaria de Estado da Saúde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí reforçou, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a necessidade de celebração de convênio para implantação de um polo de atendimento da Farmácia de Alto Custo, com o objetivo de agilizar a entrega de medicamentos de alto custo para os pacientes SUS. Além disso, foi solicitado a ampliação da parceria com o Hospital Regional, para aumentar a quota de atendimentos para pacientes de Jundiaí, bem como o número de vagas para cirurgias eletivas de média complexidade. Essa foi a pauta da reunião realizada nesta quarta-feira (27), no pelos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Promoção da Saúde, Tiago Texera com o Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

“Pleiteamos, novamente, a conclusão do processo de implantação da Farmácia de Alto Custo para tornar mais célere a prestação desse serviço para os nossos pacientes. Efetivamos mais de 6,5 mil atendimentos por mês, porém, dependemos dos pedidos e retiradas dos medicamentos em Campinas. Tivemos retorno positivo do secretário e seguiremos com a implantação do polo na cidade”, ressaltou Parimoschi.

O Município investiu cerca de R$ 500 mil no equipamento na rua Marechal Deodoro da Fonseca para implantação desse equipamento. Juntamente com a ampliação do espaço para receber estoque suficiente para 120 dias, houve a implantação de novas tecnologias.

Hospital Regional

O Estado também sinalizou sobre o possível aumento da oferta de vagas para cirurgias eletivas.

“A partir de importante parceria com o Estado, temos 20 leitos no Regional para a retaguarda ao Hospital São Vicente. Os nossos hospitais se complementam e queremos pactuar mais vagas para procedimentos eletivos. Daremos mais vazão à lista de espera e continuaremos otimizando os atendimentos de alta complexidade, realizados pelo Hospital São Vicente, que atende sete Municípios”, destacou Texera.

Também participaram a gestora adjunta de Promoção da Saúde, Dayane Martins, e a coordenadora em exercício da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado, Paula Sue Facundo Siqueira.

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Saúde de Jundiaí inicia campanha de busca ativa de novos casos de tuberculose

A ação visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Confira os principais sintomas suspeitos e saiba mais.

Publicado

em

Por

Neste ano, até o momento, a cidade registra 36 casos da doença, sem óbitos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí iniciou a Campanha de Intensificação de Busca Ativa de casos de tuberculose. A primeira fase vai até o dia 30 deste mês. A ação, desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde, visa o diagnóstico de novos casos para a oferta de tratamento adequado. Em Jundiaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí aumenta em mais de 234% a oferta de cirurgias de vesícula

Publicado

em

Por

Paciente sentada em uma cadeira de rodas, ao lado de 3 enfermeiras, sendo levada para o centro cirúrgico
Por semana, 12 cirurgias serão realizadas no Grendacc (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí passou a utilizar, neste mês, a estrutura do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) para a realização de Colecistectomia Videolaparoscópica (retirada de vesícula por vídeo) em adultos, ampliando em mais de 234% a oferta pelo procedimento na cidade e avançando com o mutirão de cirurgias eletivas para a equalização da fila de espera. A…

Continuar lendo

Saúde Pública

Dia D de Vacinação imuniza população contra a Influenza (gripe) em Jundiaí

Publicado

em

Por

População compareceu às unidades para a imunização (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Sábado (13) foi Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Jundiaí. Ao longo de todo o dia, foram aplicadas 1917 de doses nas Clínicas da Família Hortolândia e Almerinda Chaves e nas Unidades Básicas de Saúde Vila Rami e Colônia. Anualmente, a vacina é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais…

Continuar lendo
Publicidade