Antes de morrer, cachorro idoso e paralítico que foi abandonado conhece o mar e o amor
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Antes de morrer, cachorro idoso e paralítico que foi abandonado conhece o mar e o amor

O cachorrinho passou os últimos dias de sua vida sabendo que existem pessoas boas e cheias de amor no mundo.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado em colchão em frente ao mar
Após anos sendo negligenciado, quando o cachorro foi diagnosticado com doença cardíaca, pôde aproveitar seus últimos dias (Foto: Facebook/Associação Qua La Zampa)

Heart é um cachorro pastor alemão que teve uma família que pensava que o amava, até ficar velho e paralisado. Depois disso, os antigos tutores decidiram simplesmente se livrar dele como lixo na rua.

Foi após uma mudança que o cão já idoso acabou abandonado sozinho em sua velha casa com o coração partido e inúmeros problemas de saúde. Nessas condições que Gianna Serena Manfredi e outros voluntários da Associação Qua La Zampa, na Itália, o encontraram.

Gianna e algumas outras mulheres tinham formado um grupo chamado “As Mães Remotas” para cuidar de cachorros desafortunados. E claramente Heart estava muito feliz, ele encontrou amor verdadeiro, mesmo que nos últimos dias de sua vida. De acordo com a página Paws Planet, o cachorro só ficou com o grupo por um ano.

Problemas de saúde

Além de bem velhinho, o cachorro também estava paralisado nas patas traseiras. Os voluntários ainda tentaram adaptá-lo a uma cadeira de rodas, mas uma inflamação o deixava cada vez com mais dor ao se mover. Assim, a alternativa era carregá-lo, ou vê-lo se arrastar para brincar com seus novos amigos.

Cachorro paralítico em cadeira de rodas
Foto: Facebook/Associação Qua La Zampa

No entanto, o que realmente complicou sua situação foi um problema cardíaco – o que é irônico, considerando que seu nome significa “Coração”, em inglês. O diagnóstico não foi simples, e os especialistas alertaram que o cachorrinho não tinha muito tempo de vida.

Uma última viagem

Quando seu tempo estava para chegar, Gianna decidiu acompanhá-lo em uma última viagem para conhecer o mar.

“E nós fomos para o mar, foi lindo. O vento acariciou meus ouvidos, as ondas bateram contra as rochas, o som do mar no silêncio do ainda inverno”, escreveu Gianna, como a voz de Heart. “Foi um verdadeiro relaxamento que quase adormeci, esquecendo toda a dor do abandono daqueles que me amavam pouco, a dor das feridas que começam a ser sentidas, a dor de não poder correr com aquele cachorro perseguindo sua pedra”.

O cachorro faleceu pacificamente pouco tempo depois, sabendo o que era amor, mesmo que -tenha levado um tempo para conhecê-lo. Viveu muitas coisas tristes na vida, mas cruzou o arco-íris para um lugar melhor, onde nunca mais será abandonado ou terá o coração partido.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade