São Paulo sob novo comando: Rodrigo Garcia começou bem
Conecte-se conosco

Política

São Paulo sob novo comando: Rodrigo Garcia começou bem

Em seu primeiro dia como Governador de São Paulo, Garcia recebeu o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando, e 25 pastores que regeram bênçãos ao governante.

Publicado

em

Atualizado há

Rodrigo Garcia e Luiz Fernando Machado no Palácio dos Bandeirantes (1º de abril de 2022)
Rodrigo Garcia e Luiz Fernando Machado no Palácio dos Bandeirantes (1º de abril de 2022) - Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (1º), o Palácio dos Bandeirantes foi o lugar onde Rodrigo Garcia assumiu o Governo de São Paulo. Em seu primeiro dia no posto, Garcia recebeu 25 pastores evangélicos, que regeram bênçãos para esse novo compromisso. Rodrigo Garcia deve ficar no comando do Governo de SP até o dia 31 de dezembro de 2022, substituindo João Doria, que se candidatará à Presidência.

Além disso, o tucano também recebeu a visita do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Nós recebemos algumas autoridades espirituais, alguns líderes e amigos que são de igrejas daqui de São Paulo, principalmente pastores, bispos, para uma oração em benefício do início do governo do Rodrigo Garcia”, disse Luiz Fernando à Folha.

O novo governador tem perfil mais administrativo e cordial. Seu principal desafio nos próximos meses será dar continuidade a um dos maiores pacotes de investimentos já distribuídos no território paulista, de acordo com o governo estadual.

O prefeito de Jundiaí também participa da campanha eleitoral presidencial de João Doria. No entanto, ressaltou que esse tema não foi discutido no encontro de ontem (1º).

“A relação será totalmente estável e conjunta, então a discussão da campanha será posterior a essa organização que ele [Garcia] precisa fazer no governo. Rodrigo tem um momento distinto do Doria. Ele precisa governar São Paulo. E Doria precisa construir sua candidatura no país”, reforçou.

Rodrigo Garcia, agora novo governador, deve disputar a reeleição ainda este ano. 

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo

Política

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais de 2024

A nova regra, prevista para entrar em vigor em maio, foi criada devido à resolução do Tribunal Superior Eleitoral sobre publicidade de candidatos e partidos nas eleições municipais deste ano.

Publicado

em

Por

Celular com Google
A mudança será feita nas regras de conteúdo político do Google Ads, ferramenta em que anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (24), o Google informou que proibirá a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas. A nova regra entra em vigor em maio. De acordo com o anúncio, o Google tomou a decisão após a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos. A empresa considerou o texto muito…

Continuar lendo
Publicidade