‘Eu não desisti de nada’, afirma Moro sobre filiação no União Brasil
Connect with us

Política

‘Eu não desisti de nada’, afirma Moro sobre filiação no União Brasil

Na quinta (31), entretanto, Moro publicou, nas redes sociais, um comunicado onde afirmou que deixava

Published

on

Atualizado há

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro(Foto: RPC)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou, nesta sexta-feira (1), que “não desistiu de nada”, fazendo menção à sua filiação ao União Brasil e eventual desistência da posição de pré-candidato à presidência. “Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”.

Na quinta (31), entretanto, Moro publicou, nas redes sociais, um comunicado onde afirmou que deixava, “por enquanto”, a pré-candidatura. “Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse Moro, em nota oficial.

De acordo com o g1, em coletiva, Moro declarou, ainda, que não será candidato a deputado federal, contrariando o que disse o secretário-executivo do partido. “Ambiciono, isso sim, um Brasil melhor, com mudanças reais, com empregos, saúde e educação de qualidade, sem fome, com desenvolvimento inclusivo e sustentável, sem corrupção e sem injustiças”.

Sobre a filiação repentina ao União Brasil, Moro justificou que a intenção dele é de “auxiliar a unificação do centro democrático, exigência para derrotar o populismo e o radicalismo que ameaçam a nação”.

“Meu movimento político exigiu desprendimento e humildade. Não foi a escolha de um atalho fácil, mas de um caminho longo e árduo. Mas, reafirmo: sinto-me agora mais fortalecido, ao lado de grandes forças políticas, para avançar em minha pretensão, sabendo que ela fará parte de uma construção coletiva”.

Política

Bolsonaro tenta reaver passaporte para ir à posse de Trump; Moraes cobra comprovação de convite

O passaporte de Jair Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2024, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF).

Published

on

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Fotos: Alan Santos/PR | Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente um documento oficial do governo dos Estados Unidos comprovando que ele foi formalmente convidado para a cerimônia de posse do presidente estadunidense Donald Trump. A decisão foi proferida neste sábado (11), de acordo com o que estabelece o artigo 236 do…

Continue Reading

Política

Lula deve assinar lei que proíbe uso de celular nas escolas nesta segunda-feira (13)

A expectativa é que a nova lei entre em vigor já no início do próximo ano letivo, em fevereiro.

Published

on

Presidente Lula
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está programado para sancionar, a lei que proíbe o uso de celulares nas escolas nesta segunda-feira, às 15h. A cerimônia contará com a presença de figuras importantes como o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), autor do projeto, e Renan Ferreirinha (PSD-RJ), secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, que implementou a medida na…

Continue Reading

Política

Lula faz analogia polêmica sobre amantes em discurso e Bolsonaro rebate com críticas

A fala sobre os homens serem “mais apaixonados” pelas amantes retratava sua paixão pela democracia.

Published

on

Presidente Lula
Presidente Lula durante discurso feito nesta quarta-feira, 8 de janeiro (Foto: Reprodução/ Canal Gov)

Nesta quarta-feira (8), o presidente Lula (PT) disse que os homens seriam “mais apaixonados” pelas amantes do que pelas suas mulheres. A analogia surgiu quando ele se descreveu como “um homem amante da democracia” em cerimônia feita em alusão aos dois anos das invasões de 8 de janeiro de 2023. Assista o momento da fala do presidente Lula: Ver esta…

Continue Reading
Pular para o conteúdo