Espaços de coworking público de Jundiaí serão expandidos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Espaços de coworking público de Jundiaí serão expandidos

Ao todo, o munícipio conta com 61 espaços de trabalho compartilhados, utilizados por freelancers, pequenas empresas, empreendedores e startups.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em espaço de coworking
A Prefeitura de Jundiaí vai descentralizar as iniciativas pela cidade com a criação de mais três coworkings públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Ao todo, Jundiaí tem 61 espaços de coworking público, locais de trabalho compartilhados utilizados por profissionais liberais, freelancers, pequenas empresas, empreendedores e startups. Neste final de semana, a Prefeitura de Jundiaí anunciou que esses espaços serão expandidos para atender mais profissionais.

De acordo com Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o coworking pode ser tanto utilizado por estudantes para realização de trabalho, por MEIs que precisam de um espaço para reunião, por advogados, representantes comerciais que necessitam de um espaço para atendimento de clientes e reuniões, entre outros.

As iniciativas serão descentralizadas pela cidade, com a criação de mais três coworkings públicos – na TV TEC, sala Glória Rocha e Complexo Fepasa.

“É uma forma de acelerarmos empreendimentos e auxiliarmos no crescimento de novas empresas. O coworking público ajuda os empreendedores que não tem uma sede própria e dá os equipamentos necessários para que ele alavanque seu negócio”, explicou o gestor. “É função nossa potencializarmos o trabalho do empreendedor e por isso vamos proporcionar mais ambientes como essa pela cidade. Quem quiser utilizar não terá custo é só chegar, conectar e trabalhar”, explica.

Investimento

De acordo com o Censo Coworking 2019, em todo o país são 195 municípios que possuem coworking. Dentro do Estado de São Paulo são 663 espaços compartilhados e Jundiaí é uma das poucas a cidade a investir em espaços gratuitos para a população.

“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico faz parte do dia a dia de uma Cidade Inteligente e conectada. Nossa gestão entende a importância de estimular o empreendedorismo. Temos que ser indutor do empreendedorismo e não inibidor. O investimento no espaço e no primeiro coworking público faz com que fomentemos tudo isso”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado

Depoimentos

Aos 17 anos, Victor Augusto Passos decidiu sair da empresa que trabalhava com carteira assinada para empreender. Para iniciar seu negócio, necessitava de um local para se reunir com os clientes e, assim, conheceu o coworking público de Jundiaí no Maxi Shopping.

“O coworking facilita a vida do empreendedor e agiliza todo o processo. Além de gerar redução de custos, já que não preciso pagar para ter um local para encontrar meu cliente, o ambiente é inovador, de fácil acesso e incentiva até meu criativo. Se eu não tivesse este espaço, teria que pagar para utilizar um”, explica.

Além disso, para a advogada Priscila Folgosi, o coworking é um facilitador para seu trabalho. “Utilizo o espaço para encontro com meus clientes e para trabalhar. Para quem não tem um escritório físico ajuda muito, além da segurança e do ambiente agradável que fazem a diferença”, afirma.

Mulher em espaço de coworking
Para a advogada Priscila Folgozi, coworking facilitou seu trabalho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo

Jundiaí

Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos

“Quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança”, diz Mara Gisele, presidente da entidade.

Publicado

em

Por

As voluntárias do Fios Encantados confeccionam toucas e perucas, almofadas de coração e mais para crianças e adultos que lutam contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Levando amor e conforto para centenas de paciente oncológicos, a Instituição Fios Encantados de Jundiaí está completando 6 anos. O grupo confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas para pacientes - crianças e adultos - que lutam contra o câncer. Durante esses anos de atividades, a Fios Encantados percorreu todo o país levando suas produções, mas também palavras…

Continuar lendo

Jundiaí

Representante da Fundação Van Leer elogia boas práticas de Jundiaí durante visita técnica

Victoria Chavez, especialista Urban95, incluiu a cidade em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país

Publicado

em

Por

Visita de Victoria (de camisa preta) pelo Município começou pela Emeb do Jardim Novo Horizonte. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (25), Jundiaí recebeu a visita de Victoria Chavez, especialista Urban95 global da Fundação Van Leer, parceira institucional do município na Rede Urban95. Após participar do Encontro dos Municípios brasileiros da rede, Victoria incluiu Jundiaí em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país, começando pela Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa, no Jardim Novo Horizonte. Victoria, que atua…

Continuar lendo
Publicidade