Reunião de Plataformas recebe a visita do prefeito de Boa Vista
Conecte-se conosco

Jundiaí

Reunião de Plataformas recebe a visita do prefeito de Boa Vista

No encontro, o prefeito boa-vistense apresentou para os demais gestores de Jundiaí as ações realizadas naquela cidade, direcionadas às crianças e ao cuidado com os mais de 60 mil refugiados venezuelanos no município.

Publicado

em

Atualizado há

Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de Jundiaí receberam o prefeito de Boa Vista, no Paço Municipal, neste domingo (22) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Poucos dias após recepcionar a comitiva de Jundiaí em sua cidade, Boa Vista (RR) – quando foi sede do 1º Encontro da Rede Urban95 -, o prefeito Arthur Henrique, visitou Jundiaí na manhã deste domingo (22), e participou da Reunião de Plataformas realizada no Paço Municipal. No encontro, o prefeito boa-vistense apresentou para os demais gestores de Jundiaí as ações realizadas naquela cidade, direcionadas às crianças e ao cuidado com os mais de 60 mil refugiados venezuelanos no município.

“Jundiaí, assim como Boa Vista, abraça a necessidade de realizar políticas públicas direcionadas para as crianças e com a participação delas nas decisões. Na visita do prefeito Arthur Henrique e a participação na nossa reunião de Plataformas, pudemos apresentar os demais gestores que compõem a administração, bem como o modelo de gestão com planejamento interesetorial implantado no município. Em 2023, Jundiaí sediará o 2° Encontro da Rede Uban 95 e isso é motivo de orgulho para todos nós”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Animado com a participação, o prefeito de Boa Vista, que tem parentes residentes na região de Indaiatuba, contou sobre as ações realizadas pela gestão para garantir o pleno desenvolvimento das crianças, inclusive com o atendimento àquelas refugiadas com suas famílias da Venezuela. “Tivemos impactos na Saúde e na Educação e precisamos adequar os serviços para garantir o atendimento de todos”, explicou, reforçando que a cidade recebeu cerca de 60 mil pessoas provenientes da Venezuela nos últimos meses.

Ainda, de acordo com o chefe do Executivo da capital de Roraima, a cidade desenvolve trabalhos específicos para as crianças menores de três anos, como Baby Spa, iniciativa criada pela equipe de Saúde Unidade de Saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite e que se transformou em projeto de lei da vereadora Regiane Matos, que foi a gerente da unidade e responsável pela experiência exitosa. O Programa consiste em massagem relaxante e hidroterapia, realizadas na UBS pelo próprio responsável do bebê, supervisionados por uma equipe, nos primeiros seis meses de vida da criança. O serviço tem equivalência com as atividades de shantala, desenvolvidas nas UBSs Jundiaí, a partir do Programa Primeiríssima Infância.

Reunião de Plataformas

O encontro semanal, antecipado para domingo, teve como foco a discussão de iniciativas e ações que nortearão a organização do evento ‘Governo na Área’, que será realizado pelo Governo do Estado no próximo dia 27, no Parque da Uva.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, é importante mencionar que as políticas direcionadas para a infância em Jundiaí, são prioritárias e contam com recursos no orçamento para sua execução. “Jundiaí segue reforçando o planejamento dessas ações de forma integrada entre as equipes de governo, para que seja alcançada maior efetividade nos resultados que entregamos à população. E no dia 27, quando o governador Rodrigo Garcia, estiver novamente aqui em Jundiaí, vamos reforçar a parceria da Prefeitura com o governo estadual com vistas a trazer mais serviços públicos para as pessoas e desenvolvimento para a região”, detalhou.

O encontro contou com a participação de todos os gestores das Unidades de Gestão, vice-prefeito e dirigentes de autarquias e empresas municipais, além do presidente da Câmara Faouaz Taha.

Jundiaí

Jundiaí brilha como hub logístico com crescimento do transporte ferroviário

Publicado

em

Por

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Em 2023, a movimentação em importações e exportações na cidade somou R$ 21 bilhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Crescimento do transporte sobre trilhos Jundiaí, conhecida pelas suas rodovias, destaca-se também pela sua eficiente logística ferroviária. Os trens têm sido um pilar fundamental para o município desde a movimentação de café em meados de 1860, até os atuais TEUs – contêineres de 20 pés. Desde a inauguração do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU) em 2018, houve um crescimento significativo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí pode ter máxima de 32°C neste final de semana

De acordo com a A MetSul, o calor projetado para o fim de abril será histórico e muito fora do normal. O instituto classificou a previsão como uma “bizarrice climática”.

Publicado

em

Por

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Jundiaí (Foto: Canva)

Preparados para o calorão? O mês de abril terminará com uma onda de calor que deve deixar Jundiaí com temperatura máxima de 32°C. De acordo com a A MetSul, o calor projetado para os próximos dias será histórico e muito fora do normal para esta época do ano.O instituto de meteorologia classificou ainda a previsão como uma "bizarrice climática". O…

Continuar lendo

Jundiaí

DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves

Publicado

em

Por

DEBEA Jundiaí
DEBEA promove campanha de adoção de pets, neste sábado (27), no Eloy Chaves (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove neste sábado (27) mais uma campanha de adoção de cães e gatos. A ação será realizada na Unidade da Kuka Freska, localizada na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1350 – Pq. Eloy Chaves – Jundiaí/SP, das 9h às 13h. O DEBEA e…

Continuar lendo

Jundiaí

Fios Encantados: Instituição de Jundiaí completa 6 anos levando amor e conforto para pacientes oncológicos

“Quero continuar percorrendo todo o Brasil, auxiliando os mais necessitados, levar uma palavra amiga que possa dar o conforto, a esperança”, diz Mara Gisele, presidente da entidade.

Publicado

em

Por

As voluntárias do Fios Encantados confeccionam toucas e perucas, almofadas de coração e mais para crianças e adultos que lutam contra o câncer (Foto: Arquivo Pessoal)

Levando amor e conforto para centenas de paciente oncológicos, a Instituição Fios Encantados de Jundiaí está completando 6 anos. O grupo confecciona toucas e perucas lúdicas infantis, além de almofadas para pacientes - crianças e adultos - que lutam contra o câncer. Durante esses anos de atividades, a Fios Encantados percorreu todo o país levando suas produções, mas também palavras…

Continuar lendo

Jundiaí

Representante da Fundação Van Leer elogia boas práticas de Jundiaí durante visita técnica

Victoria Chavez, especialista Urban95, incluiu a cidade em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país

Publicado

em

Por

Visita de Victoria (de camisa preta) pelo Município começou pela Emeb do Jardim Novo Horizonte. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (25), Jundiaí recebeu a visita de Victoria Chavez, especialista Urban95 global da Fundação Van Leer, parceira institucional do município na Rede Urban95. Após participar do Encontro dos Municípios brasileiros da rede, Victoria incluiu Jundiaí em sua agenda de visitas técnicas a parceiros pelo país, começando pela Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa, no Jardim Novo Horizonte. Victoria, que atua…

Continuar lendo
Publicidade