Comissária de bordo adota cachorro que sempre esperava por ela do lado de fora do hotel
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Comissária de bordo adota cachorro que sempre esperava por ela do lado de fora do hotel

Durante meses, o cachorro esperava a mulher viajar da Europa para a América do Sul, até o dia em que ela decidiu levá-lo com ela.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em frente à porta de hotel
Em uma de suas muitas viagens, Olivia fez um amigo, que na época não sabia que seria para toda a vida (Foto: Facebook/Rubio e Olivia)

Relações de longa distância nem sempre são fáceis, mas para este cachorro perdido que caiu de paraquedas na vida de uma comissária de bordo, tudo valeu a pena. Por causa de seu trabalho, Olivia Sievers viaja frequentemente de sua casa na Alemanha para a Argentina. Em uma dessas viagens, ela fez um amigo, que na época não sabia que seria para toda a vida.

Enquanto passeava por Buenos Aires, perto do hotel onde ela estava hospedada, Olivia encontrou o simpático cachorro de rua, que era conhecido por vaguear pela região. Ela lhe deu alguma comida e eles brincaram um pouco, e depois ele insistiu em ficar ao lado dela.

“Eu tentei mudar meu caminho porque não queria que ele me seguisse até o hotel”, disse ela. “Mas não foi possível. Ele sempre voltava e me seguia. Eu tentei uma hora, mas ele sempre me vigiava e me seguia. Ele estava muito feliz por alguém lhe ter dado atenção”.

Para o cão, obviamente aquilo foi amor à primeira vista. Assim, ele ficou na entrada do hotel. Com pena do cachorro, a quem deu o nome de Rubio, Olivia lhe deu um cobertor da companhia aérea para se manter aquecido durante a noite. O cachorro havia encontrado sua alma gêmea – mesmo que ela ainda não o soubesse.

O cachorro sempre voltava

Infelizmente, não demorou muito para que a comissária de bordo tivesse que pegar um avião de volta à Alemanha. Com isso, o cachorro voltou para vaguear pelas ruas argentinas. Mas, claramente, ele nunca a esqueceu.

Quando Olivia voltou à cidade para o trabalho, ela ficou no mesmo hotel. E, quem diria, Rubio apareceu à porta para cumprimentá-la. Claramente, ele continuou a esperando lá fora pelo próximo encontro deles.

Por incrível que pareça, durante os próximos meses, quando Olivia ia e voltava para o mesmo hotel, Rubio sempre estava esperando por ela, quase como se ele soubesse seu horário de trabalho.

Mas, mesmo assim, ela sempre tinha que deixá-lo. Em um dos encontros, Olivia até entrou em contato com um grupo de resgate para encontrar um lar para Rubio. No entanto, ele escapou e logo voltou para a porta do hotel, esperando sua amiga. Sua decisão havia sido tomada, então a comissária precisou tomar uma decisão também.

Mulher com cachorro
Foto: Facebook/Rubio e Olivia

Faça as malas, Rubio

A aeromoça decidiu finalmente adotar Rubio como seu animal de estimação. Ela não podia mais suportar a ideia de deixar o cachorro sozinho de novo. Dessa forma, Olivia preencheu a papelada necessária para levá-lo para casa com ela, para a Alemanha.

Com a companhia aérea, ele voou para sua nova casa, onde Olivia estava esperando por ele. Felizmente, Rubio colocou seus dias abandonado nas ruas da Argentina para passado, e agora aproveita sua nova vida na Alemanha com sua nova família. Olivia ainda criou uma página no Facebook, onde ela ajuda animais no mundo todo a encontrar novos lares.

Cachorro em gramado
Foto: Facebook/Rubio e Olivia

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo
Publicidade