Gatinha ignora diferenças e adota filhote sphynx para sua ninhada
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinha ignora diferenças e adota filhote sphynx para sua ninhada

Cleo tinha 4 dias de vida e estava faminta e orfã quando foi acolhida pela recém-mamãe Bellarina.

Publicado

em

Atualizado há

Gata com filhote sphynx
A gata que chegou ao abrigo após dar à luz sua ninhada abriu espaço para um novo filhote (Foto: Centro Animal Helen Woodward/The Dodo)

Cleo era apenas um filhote de gato sphynx com 4 dias de vida quando chegou ao Centro Animal Helen Woodward. A gatinha da raça que não tem pelos estava faminta e sem uma mãe para cuidar dela. Por isso, o pessoal do abrigo temia que a frágil gatinha não conseguisse sobreviver.

De acordo com Jessica Gercke, diretora de comunicação do abrigo, o veterinário começou imediatamente a alimentá-la com mamadeiras. “Mas conseguir que Cleo bebesse foi muito lento. Finalmente, percebemos que ela realmente precisava se alimentar de uma mãe para ter melhores chances de sobreviver”, contou ao The Dodo. “Mas continuamos a fazer o nosso melhor”.

Filhote de gato sphynx
Foto: Centro Animal Helen Woodward/The Dodo

Nova mamãe, novo filhote

Cerca de uma semana depois, uma gata grávida chamada Bellarina chegou ao abrigo, respondendo às orações da equipe. Dessa forma, esperavam que Bellarina acolhesse a gatinha em sua família assim que ela desse à luz sua ninhada. No entanto, não tinha como ter certeza de que isso aconteceria.

“Ela deu à luz três dias após a chegada, e vendo como ela era ótima com seus próprios gatinhos, nós a apresentamos a Cleo”, disse Jessica. “Sabíamos que Cleo, por não ter pelos, sentiria e cheiraria diferente dos seus próprios filhotes, por isso todos nós cruzamos os dedos”.

Assim que Bellarina conheceu Cleo, ela sabia que a filhote precisava de ajuda. Felizmente, a gata não se importou que Cleo fosse diferente e a adotou em sua ninhada de recém nascidos sem hesitar. “Ela amoleceu imediatamente para a gatinha e a favoreceu durante a amamentação, rolando primeiro para a Cleo e pegando-a com a boca para ter certeza de que ela estava em um bom lugar”, comentou Jessica. “Ela adora cuidar dela e a aconchegá-la. Foi incrivelmente comovente para todos nós”.

Em casa com sua mãe adotiva, Bellarina continuou a cuidar de todos seus gatinhos, incluindo Cleo. “Ela a tratava como tratou seus outros bebês”, disse Traci Parker, a mãe adotiva de Bellarina. “Até ficou de olho nela porque ela parece diferente e precisa de um pouco mais de cuidado. Ela era a melhor mãe”.

Tratamento especial

Devido à aparência única de Cleo, ela precisa ser aquecida e receber banhos e massagens diárias com óleo de coco de sua mãe adotiva. Mas graças ao trabalho em equipe de Bellarina e Traci, Cleo logo poderá encontrar uma família adotiva permanente. “Cleo é curiosa”, contou Traci. “Ela adora brincar com os brinquedos de penas e com seus irmãos. Ela também adora sua cama peluda, redonda, que é super macia em sua pele”.

Agora, Bellarina e seus outros gatinhos estão prontos para encontrar seus lares para sempre, enquanto Cleo continua sua jornada para se tornar um gato saudável e feliz. “Cleo ficará conosco por mais um mês enquanto ela continua crescendo e engordando”, disse Jessica. “Ela precisa de tempo extra para compensar seu início lento, mas nós prevemos um belo futuro para ela”.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo
Publicidade