Campanha do Hospital São Vicente arrecada mais de 1,5 mil fraldas geriátricas
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Campanha do Hospital São Vicente arrecada mais de 1,5 mil fraldas geriátricas

700 delas foram doadas pela academia CNM Acqua Fitness

Publicado

em

Atualizado há

Fraldas arrecadas pelo HSV
Fraldas foram arrecadadas pelos alunos da CNM. (Foto: Divulgação/ HSV)

No início do mês de maio, uma nova campanha de arrecadação foi instituída para benefício dos pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Idealizada pela equipe do Serviço Social da instituição, a ação mobilizou a sociedade e garantiu o estoque de fraldas geriátricas até o final de 2022. Ainda que o saldo seja positivo, este é um item de uso frequente, além de ser fundamental para os cuidados prestados ao paciente, sendo necessárias campanhas como essa durante todo o ano.

Rafael realiza entrega das fraldas para equipe do Serviço Social. (Foto: Divulgação/HSV)

Ao todo foram arrecadadas mais de 1500 fraldas, nos tamanhos G e GG, os mais utilizados na unidade hospitalar. A assistente social e supervisora do departamento no HSV, Ana Iza Galvão Bianchin, se emocionou ao falar do empenho da população em ajudar o próximo. “Nós recebemos essas doações com muita alegria e gratidão. Gostaríamos de agradecer a todos que trouxeram além de fraldas, uma palavra de carinho e esperança. É reconfortante para nossa equipe contar com a solidariedade de tantas pessoas. Ressalto a doação feita pela academia CNM Acqua Fitness, que nos surpreendeu ao doar 700 pacotes de fraldas, arrecadados pelos alunos do espaço. Com essa doação, nossos estoques foram abastecidos”.

Certificado como Hospital Amigo do Idoso, o HSV tem, em sua grande maioria, os atendimentos voltados para pacientes da melhor idade. O selo garante estrutura física acessível e adequações visando a segurança desses usuários. Durante a visita, o educador físico e representante da CNM, Rafael Cardoso, falou sobre o impacto do trabalho social e do cuidado em saúde para esse público.

“Sou especialista em geriatria e gerontologia, então sei o quão importante é o tato que você tem com o idoso. Meus alunos de hidroginástica são dessa faixa etária e foram eles que se mobilizaram para a arrecadação. Essa não é a primeira vez que participamos de campanhas no São Vicente. No último ano, trouxemos roupas para a campanha do agasalho e agora, as fraldas. Para nós é uma honra poder contribuir para uma causa em que acreditamos e que irá atender as necessidades dos que mais precisam”, disse o profissional.

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí confirma terceira morte por dengue

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no Município em 2024.Trata-se de uma mulher de 44 anos, sem comorbidades, residente no Jardim Novo Mundo. O óbito foi registrado no dia 20 de março.Neste momento, a cidade aguarda resultado de seis mortes suspeitas, sendo:— Mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades.…

Continuar lendo

Saúde Pública

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Publicado

em

Por

cigarro eletrônico
Decisão unânime: Anvisa reforça a proibição do comércio de cigarros eletrônicos em território nacional, visando a saúde pública. (Foto: Canva Pro)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou, nesta sexta-feira (19), a proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil, uma política que está em vigor desde 2009. A decisão, tomada por unanimidade pelos cinco diretores da agência, continua a vedar a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e a propaganda destes produtos. Detalhamento dos produtos proibidos Conhecidos por vários nomes como vape,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Dengue: pacientes precisam evitar a circulação para conter a transmissão

Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Jundiaí orienta sobre a necessidade de pacientes diagnosticados com dengue evitarem a circulação, respeitando o período atestado pelo médico. Além de fundamental para o restabelecimento da saúde, evita-se com que outras pessoas acabem infectadas com o vírus. O Munícipio acumula 6.695 casos da doença, conforme Boletim de Arboviroses de quarta-feira (17). A dengue é uma doença infecciosa aguda, transmitida…

Continuar lendo
Publicidade