Cadela usada em assaltos é resgatada e ganha novo lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cadela usada em assaltos é resgatada e ganha novo lar

Macarena foi retirada do antigo tutor após a prisão dele. O homem, que vivia na rua, “usava” o cachorro para atacar a assaltar pessoas.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro resgatado
Macarena recebeu cerca de 150 propostas de adoção, mas encontrou a família ideal (Foto: Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal)

Antes de ser resgatada, a cadela Macarena viva com seu tutor, Allan Kardec Arêas Santos (42), nas ruas do Rio de Janeiro. Mas o cão não era apenas um pet para o homem. Na última semana, Allan acabou preso após investigações apontarem que o homem “usava” o cachorro para atacar e assaltar pessoas nas calçadas de bairros cariocas.

De acordo com reportagem da TV Globo, Allan assaltou pelo menos 5 pessoas, além de incitar Macarena a atacar as vítimas. Além disso, ele ainda tem 15 passagens pela polícia e estava foragido pelo crime de roubo.

Uma das vítimas de Allan foi a inspetora Clarissa Hughet, da Polícia Civil. A inspetora, inclusive, chegou a levar uma mordida de Macarena. “A cachorra é dócil e, embora dócil, fiel ao dono. Ele mandava as ordens e ela obedecia”, explicou a delegada Daniela Terra.

Uma nova vida para Macarena

Após a prisão do tutor, a polícia apreendeu a cadela, o que pode ser mais considerado como resgate. Assim, a equipe da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal iniciou a procura por uma nova família para Macarena.

De acordo com o órgão, após a divulgação do caso, Macarena recebeu mais de 150 potenciais adotantes. Dessa forma, os funcionários fizeram entrevistas e uma triagem para encontrar a casa ideal. E um ótima notícia, já tem um candidato que provavelmente terá uma nova cachorrinha em breve. “Acreditamos que até a próxima semana a Macarena já esteja em seu novo lar, pois já temos um adotante em vista”, afirmou Leonardo Pinto, da Proteção e Bem-Estar Animal.

Enquanto isso, Macarena segue feliz em um lar temporário, se adaptando à vida doméstica. Segundo a equipe, o cão uivou bastante no primeiro dia, mas agora se acostumou, come e bebe bem, é dócil e gosta de passear, como todo cachorro.

Segundas impressões

Além de estar em uma casa novinha, Macarena recentemente se reencontrou com a inspetora Clarissa – aquela que a pet mordeu. Felizmente, a visita foi amistosa, certificando mais uma vez como Macarena é uma menina boazinha.

Mulher abraçando cachorro
Foto: Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal

“A princípio, eu deixei ela me cheirar, mas logo estava abraçando ela, dando um monte de beijos e até brinquei que ela nem lembrava que tinha mordido minha perna”, contou Clarissa ao g1. “Ela vai ficar feliz agora, ela vai ser bem cuidada”.

“Por mais que aquele homem gostasse dela, ela vivia em risco. Risco constante. Então esse encontro que tinha que acontecer para um desfecho tão positivo dessa história”, finalizou.

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo
Publicidade