Prefeitura implanta estação de recarga para veículos elétricos como incentivo à eletromobilidade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura implanta estação de recarga para veículos elétricos como incentivo à eletromobilidade

O uso da estação de recarga é gratuito nesta fase experimental, pelo prazo de 90 dias, com uma análise da procura, fluxo e volume de veículos

Publicado

em

Atualizado há

Posto de recarga para carros de propulsão elétrica foi implantado na Prefeitura de Jundiaí
Posto de recarga para carros de propulsão elétrica foi implantado na Prefeitura de Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Já está em funcionamento desde meados de agosto a estação de recarga de veículos elétricos, instalada em frente ao Paço Municipal de Jundiaí, com o objetivo de atender à demanda de veículos automotivos elétricos oficiais e também de propriedade de munícipes. A iniciativa faz parte das ações direcionadas para Cidade Inteligente e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo meio ambiente.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. O uso da estação de recarga é gratuito nesta fase experimental, pelo prazo de 90 dias, com uma análise da procura, fluxo e volume de veículos. A implantação de uma eventual cobrança será analisada posteriormente.

“Ainda temos poucos eletropostos nas cidades paulistas e no país. Com essa ação a Prefeitura de Jundiaí dá um importante passo no incentivo à eletromobilidade. Os ganhos ambientais são incontáveis, principalmente na redução da emissão de gás carbônico”, destaca Simone Zanotello de Oliveira, gestora de Administração e Gestão de Pessoas.

Segundo a gestora, está em processo de licitação a aquisição de cinco veículos elétricos para compor a frota do Paço Municipal. A recarga dos veículos com propulsão elétrica é realizada nas duas vagas demarcadas, localizadas no estacionamento ao lado da guarita da Guarda Municipal.

“A eletromobilidade é energia limpa que está em expansão para a movimentação de veículos. O ponto de recarga é mais uma ação de Jundiaí, Cidade Inteligente e das Crianças, para avanço na qualidade de vida da população”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT) Aloysio Queiroz.

Para a utilização, é necessário um cadastro prévio do veículo no Departamento de Administração do Paço, com as informações do veículo e os dados pessoais do proprietário e condutor.

Após o responsável concordar com as regras do regulamento para utilização da estação, é retirado um cartão no Departamento de Administração, durante o horário de funcionamento, que deve ser devolvido após o término da recarga. O tempo máximo para a utilização inicialmente é de até duas horas por veículo.

Para ter acesso ao Regulamento do Uso Rotativo da Estação de Recarga de Veículos Elétricos, no site da prefeitura.

Jundiaí

Brasil Log 2024: Jundiaí é destaque em Feira Internacional de Logística

Com entrada gratuita e aberta ao público no Parque da Uva, o evento espera reunir entre 5 e 7 mil visitantes de todo o país. Saiba mais.

Publicado

em

Um homem e uma mulher em stand da Prefeitura de Jundiaí durante evento de logística Brasil Log conversando com outro rapaz
Foto: Prefeitura de Jundiaí

De 22 a 24 de maio, a Prefeitura de Jundiaí marca presença na 9ª edição da Brasil Log, Feira Internacional de Logística. O evento acontecerá no Parque da Uva, com entrada gratuita e aberta ao público das 12h às 20h. A Brasil Log espera reunir entre 5 e 7 mil visitantes de todo o país. O estande da Prefeitura servirá…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí promove palestra de sensibilização para contratação de pessoas com deficiência

O evento, que aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP), reuniu cerca de 50 empresas de toda a Região Metropolitana de Jundiaí.

Publicado

em

Uma palestra sobre a contratação de pessoas com deficiência, com diversas pessoas presentes em um auditório em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (22), a Assessoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí realizou mais uma edição do Programa de Sensibilização das Empresas Para Contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). O evento, que aconteceu na Escola de Gestão Pública (EGP), reuniu cerca de 50 empresas de toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). De acordo com a gestão, o programa quer conscientizar…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí monta força-tarefa contra a dengue em 11 bairros

Além de buscar criadouros do mosquito, os agentes orientarão os moradores sobre medidas preventivas contra a dengue. Confira a lista dos bairros.

Publicado

em

Agente e soldados do exército de Jundiaí inspecionando quintal por criadouros do mosquito da dengue
A Prefeitura de Jundiaí reforça a importância da participação da população para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy, está intensificando o combate à dengue. O grupo realizará uma força-tarefa que percorrerá 11 bairros da cidade entre os dias 23 e 24 de maio. A ação visa conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e…

Continuar lendo

Jundiaí

Governo e Finanças de Jundiaí apresenta metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2024

O evento será na próxima quarta (29), às 9h, na Câmara Municipal

Publicado

em

Por

Gestor discursa em audiência pública na câmara municipal, apresentando projetos e interagindo com a comunidade.
Audiência pública será realizada na Câmara Municipal. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na próxima quarta-feira (29), a Unidade de Gestão de Governo e Finanças de Jundiaí (UGGF) apresentará as metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2024 em uma audiência pública na Câmara Municipal. O evento, marcado para iniciar às 9h, será aberto ao público e busca cumprir as diretrizes estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, alinhado ao compromisso com a transparência…

Continuar lendo

Acontece

Sesc Jundiaí participa da Semana Mundial do Brincar 2024; confira a programação

Com diversas de atividades que incluem espetáculos, vivências, oficinas, contação de histórias e shows, evento busca promover uma convivência lúdica entre adultos e criança

Publicado

em

Em 'Xirê Brincante', as crianças vão brincar circulando pelas culturas negra. Foto: Divulgação

De 25 de maio a 2 de junho, o Sesc São Paulo participa da Semana Mundial do Brincar, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância. Com o objetivo de reforçar a importância da brincadeira no universo infantil, o evento ocorre em 36 unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo, oferecendo uma ampla programação composta por mais de…

Continuar lendo
Publicidade