Cão fingia mancar para ganhar petiscos mas acaba ganhando uma consulta no veterinário
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão fingia mancar para ganhar petiscos mas acaba ganhando uma consulta no veterinário

Parece que os planos do pequeno pinscher se voltaram contra ele…

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Dennis Gerard

O cachorro Piper e seu tutor, Dennis Gerard, são melhores amigos. Gerard sempre faz o possível para dar a Piper tudo o que ele precisa e, às vezes, o pequeno pinscher usa esse conhecimento a seu favor.

Há alguns anos, Piper pisou em uma abelha e machucou a pata. Seus tutores o consolaram lhe dando muitos petiscos. Então, mesmo depois que sua pata começou a melhorar, ele decidiu fingir que ainda estava doendo para que os petiscos não parassem de chegar. “Ele estava legitimamente dolorido por um dia, mas continuou a fingir que estava com dor para ganhar petiscos”, disse Gerard ao The Dodo. “É claro que eu sou o elo mais fraco e dou a ele os petiscos, reforçando o comportamento. É um círculo vicioso.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dennis Gerard (@pipersdad3)

Desde então, Piper vem fingindo ferimentos nas pernas em busca de guloseimas. Recentemente, o tutor estava ficando farto das bobagens de Piper e decidiu tomar uma atitude. “Tive que lhe dar uma dura lição”, escreveu Gerard. De qualquer forma, o cachorro estava precisando fazer um check-up, portanto, durante um de seus episódios de falsa lesão na perna, ele decidiu levar o cão ao veterinário. Assim que eles pararam e ele percebeu onde estavam, Piper começou a questionar todas as suas escolhas.

“Pedi à técnica veterinária que examinasse suas patas. Ela ficou feliz em participar.” Apesar de Piper não ter ficado exatamente satisfeito com sua ida ao veterinário, ele ganhou no final.

“Se ele entendeu que estávamos lá para assustá-lo é discutível. No entanto, posso confirmar que ele foi melhor do que eu em meu plano. Eu me senti tão mal por ele que lhe dei toneladas de petiscos quando chegamos em casa.”

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade